Páginas

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

CONFIRMADO: PARALAMAS DO SUCESSO DIA 23 DE JANEIRO EM BREJO SANTO


Todos os eventos


Dezembro 2010


31 ~ Recife, PE
Praia da Boa Viagem
Reveillon
Janeiro 2011


21 ~ Canindé, CE
22 ~ Fortaleza, CE
23 ~ Brejo Santo, CE
29 ~ Barra do Piraí, RJ

Hoje Brejo Santo amanheceu mais iluminado que de sempre, não só pela chuva que caiá e tornava o dia mais gostoso e preguiçoso, mais pela grande noticia do show dos PARALAMAS DO SUCESSO dia 23 de janeiro de 2001 em nossa cidade. Para os como eu vivenciamos os anos 80 com toda sua intensidade através do rock nacional, o Paralamas junto com Legião Urbana, Barão Vermelho, Titãs e Capital Inicial, entre outras, fizeram a trilha sonora das nossas vidas.
Então agora é esperar dia 23 de janeiro chegar para realizarmos mais esse sonho.
LEIAM AGORA DUAS RESENHAS DO CD BRASIL AFORA:

Brasil A Fora - Paralamas do Sucesso

Por Anderson Nascimento | Em 28/03/09 | Fonte: Galeria Musica


Um disco Leve, muito leve. Essa é a melhor descrição para o novo disco dos Paralamas. O leve, no entanto, não é somente no instrumental, mas também no conceito. As músicas são curtas, a maioria com média de dois minutos e meio, giram em torno de guitarras que dão uma cadência descontraída ao disco que usa a brasilidade como temática principal. Um claro exemplo disso é o primeiro single "A Lhe Esperar", que acaba ditando o ritmo do álbum.

Imagem
Após dois discos que traziam um som mais firme, os Paralamas bebem na fonte que consagrou a banda nos anos oitenta, com uma mistura de reggae, tempero latino e do interior do Brasil. E essa opção acaba sendo positiva para a nova obra da banda, que soa Paralamas e certamente consegue levar o fã a uma satisfação instantânea. 


Com alguns minutos girando, o ouvinte certamente acaba prevendo o restante do álbum, mas "Brasil A Fora" reserva algumas curiosas surpresas, uma delas é a antes impossível de imaginar levada "The Doors" que rola em "Tempero Zen", órgão e guitarras sugerem um interlúdio com "Light My Fire". Outro fato também que merece destaque é a participação de Zé Ramalho na faixa "Mormaço" que faz um excelente casamento entre a letra e a interpretação da música.
Em alguns momentos os Paralamas ainda tentam dosar um certo peso ao álbum, porém esses momentos são resumidos na faixa título "Brasil Afora", que desfila guitarras estridentes e um refrão insistente, e em "Tão Bela", que mistura guitarras pesadas com uma cadência voltada para o Ska.
Em outros, soam doces como em músicas mais recentes, no caso da regravação da música de Fito Paez ElAmor - "El Amor Depois Del Amor", que acaba acrescentando ao disco um momento de irresistível ternura.
A canção "Aposte em Mim", por sua vez, revela uma banda dona de si com melodia agradável e grudenta, chega a lembrar alguma coisa já feita pelo Weezer, e por estar entre as melhores músicas do álbum, tem tudo para virar hit.
Enfim, os Paralamas registram mais um belo disco em sua carreira, que não traz nada que desabone a sua qualidade, sem no entanto, trazer pretensões ousadas, nada que vá acrescentar muito à sua obra.
Fonte desta matéria: Galeria Musical



Paralamas do Sucesso: Brasil Afora
Rafael Sartori
Redação TDM
Desde o acidente que deixou Herbert Vianna numa cadeira de rodas, em 2001, o Paralamas do Sucesso nunca mais foi o mesmo. Festejado nos anos 80 e até metade dos 90 como uma das melhores bandas do Pop Rock nacional, o grupo foi forçado a fazer uma pausa. Quando voltou a gravar, a alegria e espontaneidade das músicas haviam sumido. As letras estavam mais sérias e contestadoras e, a sonoridade, mais densa.

Agora, o trio lança “Brasil Afora”, um álbum que lembra os velhos tempos de Paralamas e tem aquela pegada mais “pra cima”, com naipe de metais e tudo. A mistura de Pop, Rock, Reggae e Ska está de volta, é verdade, porém sem a mesma inspiração de outrora. Tanto é que a faixa de trabalho “A Lhe Esperar”, teoricamente a principal do disco, é assinada pelo ex-Titã Arnaldo Antunes e pelo produtor Liminha.

A produção é bem cuidada e talvez a gravação em Salvador, ao lado de Carlinhos Brown (dono do estúdio), tenha ajudado o trio a soar mais “light” em “Brasil Afora”. Brown, inclusive, participa de “Sem Mais Adeus”, mas o convidado que chama mais a atenção é Zé Ramalho, em “Mormaço”. Ponto negativo para “El Amor (El Amor Después Del Amor)” versão para uma música do mala Fito Paez, que Vianna gosta tanto.

Os Paralamas, porém, ainda apresentam alguns resquícios de distorção, como na faixa-título e “Aposte em Mim”, mas que não chegam a assustar. O disco foi mesmo pensado para as rádios e muitas faixas não chegam nem aos três minutos de duração. Não contagiam o suficiente, no entanto, para entrar na programação das FMs.

O importante é que, devagar, a banda vai entrando nos eixos, retomando a alegria de tocar e o prazer de fazer música despretensiosa. Só não vale ficar preso, de fato, ao passado, tocando as mesmas músicas e, pior, as do Titãs, como o grupo tem feito.


                                                 01. Meu Sonho
                                       02. Sem Mais Adeus
                                       03. A Lhe Esperar
                                       04. El Amor (El Amor Después Del Amor)
                                       05. Quanto ao Tempo
                                       06. Aposte em Mim
                                       07. Mormaço
                                       08. Taubaté ou Santos
                                       09. Brasil Afora
                                       10. Tempero Zen
                                       11. Tão Bela

Avaliação:
Selo: EMI Music
Ano de lançamento: 2009



CON FIRAM ALGUN S VÍDEOS ABAIXO:
João Barone e Herbert Vianna saudam os fãs e visitantes do site da banda! Além disso, celebram quase um ano de turnê "Brasil Afora".



Banda comenta a montagem do repertório do novo show, Brasil Afora. Herbert Vianna reitera seu desejo de gravar um novo álbum solo, com composições próprias não registradas pela banda.



Os Paralamas lançam o álbum Brasil Afora no Programa do Jô, em maio de 2009.









Durante ensaio no RJ, a banda passa "Meu sonho", a música de abertura do novo disco "Brasil Afora".



Herbert Vianna mostra como tocar guitarra em "Meu Sonho", música do novo álbum "Brasil Afora"



Durante ensaio no RJ, um trecho de "Mormaço".



Os Paralamas do Sucesso apresentam a música "Mormaço", em um dos primeiros shows da turnê "Brasil Afora".



Paralamas do Sucesso faz referências ao Nordeste no clipe da música "Mormaço", que faz parte do disco "Brasil Afora" (2009). O cantor Zé Ramalho e o artista paraibano Totonho fazem participação especial no vídeo, que foi dirigido por Lírio Ferreira, de "Baile Perfumado" e "Árido Movie", e rodado na Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro.

Um comentário:

  1. PARAFRASEANDO NOSSO GRANDE COMUNICADOR ZEZINHO MOREIRA: EU TÔ LÁ E VOCÊ?

    ResponderExcluir