Páginas

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Não poderia deixar passar isso: Nando Reis: Bailão do Ruivão

Por Regis Tadeu, especial para o Yahoo! Brasil

NANDO REIS E OS INFERNAIS
Bailão do Ruivão (Universal) 
96 minutos, português com legendas em inglês, DTS 5.1, Dolby Digital 5.1 e 2.0, todas as regiões.
Avaliação:     



O fato de seu mais recente disco de estúdio - o bom Drês, lançado no ano passado - ter sido um fracasso de vendas certamente foi a maior influência para que Nando Reis cometesse um dos maiores erros de sua carreira, que é justamente este Bailão do Ruivão. Só isto pode explicar o que o levou a buscar de maneira equivocada uma pretensa "aceitação popular", fazendo um disco e um DVD de covers que nada tem a ver com a sua formação musical. A espontaneidade aqui passou longe.
A recriação de "Chorando Se Foi", do grupo Kaoma (lembra?), com Joelma e Chimbinha, da Banda Calypso, é daqueles momentos a ser entronizados no panteão das "Parcerias Esdrúxulas na Música Brasileira". Idem para a breguíssima versão de "Você Pediu e Eu Já Vou Daqui", com Zezé Di Camargo & Luciano - Antonio Marcos deve estar tomando leite e revirando na tumba.
A coisa quase chega a ficar interessante quando Nando chama ao palco a banda de seu filho Theodoro, o Zafenate, para fazer uma simpática "Could You Be Love?", de Bob Marley, mas nem mesmo quando aborda um dos muitos clássicos de sua ex-banda - "Bichos Escrotos, Nando se sai bem, visto que ele se mostra um desajeito frontman - isso sem contar os "bichinhos" que surgem durante a performance. Mas o que fica grudado nas retinas e nos ouvidos é a incredulidade de ouvir coisas como "Você Não Vale Nada", do Calcinha Preta, "Lindo Balão Azul" e "Fogo e Paixão".
No geral, este Bailão do Ruivão é um DVD que não vai trazer novos fãs a Nando e muito menos deixar seus admiradores com um sorriso no rosto.


SEM COMENTÁRIOS.





Nenhum comentário:

Postar um comentário