Páginas

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Pearl Jam quer ter festival próprio para comemorar 20 anos de banda


Evento musical terá produção e curadoria por conta do quinteto americano.
Banda fará turnê comemorativa em outubro e pode incluir a América do Sul.

Do G1, em São Paulo
Imagem da banda Pearl Jam, em 2010A banda Pearl Jam, em 2010 (Foto: Divulgação)
O ano em que o Pearl Jam comemora 20 anos da formação da banda vai ter até festival com produção e curadoria por conta do quinteto americano, informou o site Spinner, nesta quinta-feira (9).
A banda já está procurando por uma cidade que seja "pequena, mas central" para que o grupo possa realizar o evento. Os rumores de um festival do Pearl Jam tinham sido confirmados pelo empresário Kelly Curtis, no começo desta semana.
Além do festival, a banda vai lançar o disco "Live on Ten Legs", no dia 18 de janeiro, nas versões em mp3, CD e numa edição de luxo, que inclui dois discos de vinil. Há também apresentações da turnê solo do vocalista Eddie Vedder marcadas na Austrália, durante o mês de março.
O grupo também vai comemorar 20 anos de carreira em outubro, com apresentações nos dias 23 e 24, no Bridge School Benefit, festival organizado pelo canadense Neil Young. O guitarrista Stone Gossard comentou que há chance de a América do Sul ser incluída na turnê comemorativa.

Stone Gossard também revelou que grupo já pensa em um novo álbum.
Banda vai comemorar 20 anos de carreira com shows em outubro.

Stone Gossard, guitarrista do Pearl Jam, revelou em entrevista à revista norte-americana "Billboard" que a banda pode tocar na América do Sul em 2011.
De acordo com o músico, o grupo andou ocupado em 2010 por conta da turnê de promoção de seu mais recente disco "'Backspacer" — eles fizeram shows pela Europa e pelos Estados Unidos em 2010.
Ainda segundo Gossard, o Pearl Jam vai comemorar 20 anos de carreira em outubro, com apresentações nos dias 23 e 24, no Bridge School Benefit, festival organizado pelo cantor e compositor canadense Neil Young em benefício de crianças com deficiência motora.
"Será a única coisa que faremos em outubro, mas será muito especial. E é nosso aniversário de 20 anos, algo apropriado. Mas não é por nós, e sim por aquelas crianças e pelo compromisso e influência de Neil Young", disse o guitarrista sobre os shows, que acontecerão no Shoreline Amphitheater, em Mountain View, na Califórnia.
Quanto a um novo álbum, Gossard declarou que os integrantes do Pearl Jam vão se reunir provavelmente antes dos shows, para registrar novas ideias. "A banda vai se encontrar [inicialmente] sem Ed [Vedder, vocalista] e começar a gravar algumas demos e algo mais que ele possa ouvir" diz Gossard, que está em Nova York, onde excursiona com a banda Brad na turnê Band of Horses.
No mês passado, a banda anunciou que faria uma pausa indefinida, por tempo indeterminado, durante uma apresentação em Portugal. “Obrigado por vir ao nosso último show. Não será o último para sempre, mas o último por muito tempo”, disse Eddie Vedder no festival Optimus Alive, em Oeiras, nos arredores de Lisboa.
O último álbum do Pearl Jam é "Backspacer". Lançado em 2009, estreou no topo da parada da Billboard à época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário