Páginas

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

BLOG MOSH MUSICAL FAZ RESENHA DO NOVO ÁLBUM DO SHAMAN

#Resenhas - Origins (Shaman)

E enfim o novo álbum do Shaman é lançado. Quarto da banda e segunda com a atual formação: Thiago Bianchi (voz) Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra) e Ricardo Confessori na bateria. Apesar da formação diferente da que tinha o ícone do Metal Brasileiro, Andre Matos, a banda caminha fortemente à caminho do sucesso. Tudo mudou, tudo! O álbum está muito pesado, escolhendo um caminho já percebido no antecessor, Immortal, de 2008. Muitas guitarras dobradas, solos, bumbo duplo e a voz rasgada de Thiago tomam o álbum! Novamente, os temas sobre a natureza, sua relação com o bem estar e letras sobre como nos sentimos às vezes. Momentos de raiva, reflexão, emoção, mágoa e felicidade. Letras que sempre seguiram o modo ‘Shaman’ de ser e a principal diferença entre eles e o Angra (as duas são uma das maiores expoentes do Metal Brasileiro para o Mundo).
O teclado, repentinamente, deu uma desaparecida, dando lugar ao peso das guitarras do Léo. Um ponto importante, já que o teclado era tão importante e atmosférico quanto o vocal em todas as músicas de todos os seus álbuns.
Em suma, o álbum está ótimo, batendo de frente com o Immortal. Muitos vão achar que esse é o melhor álbum da banda, mas eu ainda prefiro o Reason, de 2006, com a formação antiga.
Immortal
01. Origins (The Day I Died)
02. Lethal Awakening
03. Inferno Veil
04. Ego Pt. 1
05. Ego Pt. 2
06. Finally Home
07. Rising Up To Life
08. No Mind
09. Blind Messiah
10. S.S.D. (Signed, Sealed and Deliverer)
10. Kurenai

Nenhum comentário:

Postar um comentário