Gosta de Strokes? Então anota logo na sua agenda: a banda conversou com a Rolling Stone americana e disse que o nome provisório do novo álbum éAngles (Ângulos, em português), e que a lenda chega sim em março nas lojas de sua terra natal, mais precisamente, no dia 22.
O primeiro single de Angles também já está definido. A escolhida é a faixaUndercover of Darkness, que carrega junto a promessa (endossada pela própria revista, que teve acesso às gravações) de ser o melhor álbum que os novaiorquinos fizeram desde Is This It?, sua estreia em 2003.
Uma coisa interessante é que o Strokes vem repaginado. Pra começar, as composições vêm de parte de todos os membros da banda, não só do frontman Julian Casablancas. E é essa uma das justificativas que o guitarristaAlbert Hammond Jr. dá ao título: “É o que o álbum soa como. Ele vem de várias pessoas diferentes”. Além disso, a banda entra de cabeça em algumas tendências, e parece que vem por aí alguns elementos psicodélicos, ou então emprestados do hip-hop e da música eletrônica, incluindo os famigerados sintetizadores, mas sem abandonar totalmente seu velho estilo Strokes de ser.
E eles prometem que não iremos esperar tanto por um sucessor. “Nós queremos lançar álbuns mais rápidos”, disse Hammond Jr. O outro guitarrista,Nick Valensi, acrescenta: “Eu não quero fazer um álbum a cada cinco anos. Eu amo estar nessa banda e quero que isso seja uma carreira”.
Tendo iniciado as produções com Joe Chicarelli, o Strokes aproveitou somente a faixa Life Is Simple dessas sessões e cuidou das outras nove faixas no estúdio caseiro de Hammond Jr. O último álbum lançado pelo Strokes foiFirst Impressions Of Earth, em 2006.
Anote aí também as outras faixas que já tiveram seus nomes divulgados:Taken For A Fool, Life Is Simple, Machu Picchu, Radio Minor Madness e Call Me Back.
Por Izadora Pimenta
Nenhum comentário:
Postar um comentário