Páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Veja quem foi premiado na noite dos NME Awards, premiação da inglesa NME


NME e Pitchfork, amadas por alguns, odiadas por muitos, mas sempre influentes, de alguma maneira, nos fones de ouvido de todos os apreciadores de música. A lendária NME, em sua premiação anual NME Awards, anunciou hoje os melhores do ano que passou. Mas se você discordar de alguma das escolhas, não pode criticar o semanário. Quem escolhe os vencedores do NME Awards são os leitores, e eles deram o veredito final esta noite.
Na categoria Melhor Banda Britânica, Matt Bellamy e seu Muse levou o troféu, enquanto os extravagantes My Chemical Romance conquistaram o mesmo prêmio na categoria Internacional, além do prêmio de melhor vídeo por Na Na Na. Repetindo o desempenho nos Brit Awards, Laura Marling recebeu o troféu na categoria Melhor Artista Solo. A dupla oitentista de Synth-pop Hurtsconquistou a categoria Melhor Banda Nova, e os desconhecidos por aqui porém gigantescos na Inglaterra, Biffy Clyro, ganharam como melhor Show. Como melhor música “de encher a pista de dança”, Professor Green foi premiado por sua Jungle, e na categoria “Line-up que te faz querer viajar” também conhecida como Melhor Festival, o tradicional Glastonbury saiu triunfante.
Mas essas são as categorias convencionais. O NME Awards também escolhe seus favoritos em categorias mais curiosas. Lady Gaga foi coroada como Heroína do Ano, David Cameron (de um Reality Show britânico) como vilão do ano. O mais estiloso de 2010 para os leitores da NME foi Brandon Flowers, frontman do The Killers, enquanto Justin Bieber e sua franja foram premiados com o nada desejado troféu de Menos Estiloso (Bieber também ganhou como pior álbum do ano com seu My World). Seguindo o mesmo estilo de categoria,Matt Bellamy e Alison Mosshart ganharam o prêmio de beldades do mundo da música. O meme instantâneo do Klaxons em Surfing The Void foi eleito como melhor capa de álbum.
Dave Grohl ganhou o prêmio mais modesto da noite: Godlike Genius, ou Gênio Semi-divino. O frontman do Foo Fighters, que lançou música nova, comemorou o prêmio apresentando, ao vivo, todas as faixas do aguardado álbum Wasting Light.
Agora, os prêmios principais da noite, Melhor Música e Melhor Álbum. A atmosférica Spanish Sahara, do Foals, foi premiada como melhor música de 2010. Na categoria álbum, o Arcade Fire continua na sua sequência dourada eThe Suburbs foi coroado novamente. Eles não puderam receber o prêmio na Inglaterra essa noite. Mas deram uma justificativa mais do que digna. Em um vídeo de agradecimento gravado em estúdioWin Butler afirma que eles estão gravando um novo álbum, e ainda brinca sobre possíveis influências de Jazz .
Veja a lista completa de prêmios aqui.


Melhor Banda Britânica – Muse
Melhor Banda Internacional – My Chemical Romance
Melhor Artista Solo – Laura Marling
Melhor Banda ao Vivo – Biffy Clyro
Melhor Banda Nova – Hurts
Melhor Álbum – The Suburbs, Arcade Fire
Melhor Música – “Spanish Sahara”, Foals
Melhor Vídeo – “Na Na Na (Na Na Na Na Na Na Na Na)”, My Chemical Romance
Melhor Festival – Glastonbury
Melhor Música para encher Pista de Dança – “Jungle”, Professor Green
Melhor Programa de TV – Skins
Prêmio de Contribuição Extraordinária para a Música – PJ Harvey
Prêmio John Peel para Inovação – Crystal Castles
Prêmio Godlike Genius – Dave Grohl
Melhor Filme – Inception (A Origem)
Herói do Ano – Lady Gaga
Vilão do Ano – David Cameron
Artista com Mais Estilo – Brandon Flowers
Artista com Menos Estilo – Justin Bieber
Pior Banda – Jonas Brothers
Homem Mais Atraente – Matt Bellamy
Mulher Mais Atraente – Alison Mosshart (The Kills)
Melhor Capa – Surfing The Void, Klaxons
Melhor Blog – Hayley Williams, Paramore
Melhor Livro – John Lydon (Mr Rotten’s Scrapbook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário