O Scorpions é um dos grupos com maior identificação com o público brasileiro. Após se apresentar diversas vezes no país e conquistar uma legião de fãs, a banda alemã construiu uma história de respeito e admiração recíproca no país. E essa história teve início em 1985, no primeiro Rock in Rio.
Na época, o Scorpions veio como uma das grandes atrações do festival: estava no auge do sucesso, graças ao lançamento do disco “Love at First Sting” um ano antes, e contava com músicas como “Bad Boys Running Wild”, “Rock You Like a Hurricane” e “Big City Nights” no topo das paradas. Isso por não falar da inesquecível “Still Loving You”, que no Brasil tinha entrado na trilha sonora da novela Corpo a Corpo, da Rede Globo.
Em uma fase tão esplendorosa, não podia-se esperar nada além de um show fenomenal. E foi isso o que ocorreu: um espetáculo memorável, cheio de energia, que transformou a banda em uma das mais queridas pelo público brasileiro. Um ponto extra era o carisma de seus integrantes, como o guitarrista Matthias Jabs, que tocou com um instrumento com o formato da América do Sul, inspirado no logo do festival.
Tanta receptividade e empolgação do público não deixou a banda indiferente. O Scorpions homenageou o país em dois clipes: no da música “Big City Nights” e no da versão ao vivo da clássica “Still Loving You”, lançada no álbum “World Wide Live” (1985).
Nenhum comentário:
Postar um comentário