Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

INSTITUTO CULTURAL GALERIA DO ROCK, COMENTA SHOWS DE OZZY

COMPRE UM SHOW, LEVE TRÊS

http://www.galeriadorock.org.br/ 


texto por Gleydson Alves - @geneydson
APOTEÓSE: elevar ou endeusar uma pessoa devido a alguma circunstância excepcional. Quando se atribui exageradamente a alguém honrarias ou qualidades.
APOTEÓTICO é como defino o show de sábado (02/04/2011), no Anhembi, em São Paulo. Vimos um Ozzy Osbourne, de 62 anos de idade, fazendo um show que muitos de 20 e poucos não conseguem fazer. Acompanhado de uma banda que merece todas as honrarias possíveis de quem gosta, e entende de música, e mais, de Heavy Metal.
Pra quem comprou seu ingresso esperando assistir a um show do Madman, saiu boquiaberto. A produtora não avisou, mas o pacote foi 2 por 1. De brinde, tivemos um mini-show do Black Sabbath, com Ozzy no vocal. Os músicos que o acompanham tocaram à perfeição os clássicos da famosa banda da qual Osbourne fez parte. E a chuva que caiu, só serviu pra esquentar ainda mais o espetáculo, com público delirando e músicos no palco fazendo valer a pena.
Gus G., um show à parte. Mostrou porque hoje ocupa um lugar que já foi de Randy Rhoads e Zakk Wylde. Riffs, notas, perfomance, carisma. O cara mostrou a que veio.
Entre as homenagens, por que não falar de Ozzy enrolado a uma bandeira do Brasil – que passou o show inteiro, exposta à frente da bateria – ou ainda, Gus G. tocando “Brasileirinho” em meio ao seu show particular, durante o seu momento-solo no palco.
E, já que o momento é para exaltar a qualidade brasileira, nada melhor do que falar do show de abertura, SEPULTURA!!
A banda mineira de origem e internacional por história, entrou no palco e despejou rock de primeira. Mostrou ao público presente o motivo pelo qual ganhou respeito aqui e pelo mundo afora.
Clássicos da banda aos montes, música do novo disco e Derrick Green soltando alguma frases (e palavrões) em português. Como muitos gritaram na pista: “foi du caralho!!”.
Quero ressaltar mais uma coisa. A organização está de parabéns. É o primeiro show deste porte que vou e vejo uma produção extremamente organizada. Desde a entrada, até os serviços de banheiro e vendas de bebidas e lanches. Tudo muito bem feito e posicionado. Parabéns à Produção.
Depois de tudo isto, só restou ir pra casa com a certeza: VALEU A PENA!!
Set List SEPULTURA:
  1. Arise
  2. Refuse/Resist
  3. Dead Embryonic Cells
  4. Convicted In Life
  5. Choke
  6. Seethe
  7. Troops Of Doom
  8. Septic Schizo
  9. Escape To The Void
  10. Meaningless Movements
  11. Territory
  12. Inner Self
  13. Roots Bloody Roots

Set List OZZY OSBOURNE:
  1. Bark at the Moon
  2. Let Me Hear You Scream
  3. Mr. Crowley
  4. I Don’t Know
  5. Fairies Wear Boots ((Black Sabbath cover)
  6. Suicide Solution
  7. Road to Nowhere
  8. War Pigs (Black Sabbath cover)
  9. Shot in the Dark
  10. Rat Salad (Black Sabbath cover) (Drums & Guitar Solo)
  11. Iron Man (Black Sabbath cover)
  12. I Don’t Want to Change the World
  13. Crazy Train
  14. Mama, I’m Coming Home
  15. Paranoid (Black Sabbath cover)

Nenhum comentário:

Postar um comentário