DANILA MOURA
DE SÃO PAULO
http://www1.folha.uol.com.br
Foi raro encontrar fãs da banda inglesa Muse em meio à multidão em polvorosa pelo grupo U2, sábado (9), no estádio do Morumbi. Mas é provável que o trio de indie rock tenha conquistado uma leva entre os 89 mil presentes.
Bono e sua trupe emocionam o público com primeiro show em SP
Pontualmente, às 20h, as guitarras da banda cortaram o silêncio do estádio do Morumbi e encheram de cores o palco em formato de garra. Numa apresentação correta, o saltitante vocalista Matthew James Bellamy abriu a noite com "Uprising", já colada no hit "Supermassive Black Hole", que mostrou o seu talento com as guitarras.
Sem sobressaltos, a banda fechou o setlist com "Man with a Harmonica" e "Knights of Cydonia", numa apresentação de aproximadamente uma hora.
No show do U2, Bono agradeceu ao público por ter prestigiado o Muse e disse que "o power trio está no mesmo patamar de nomes como Cream e Jimi Hendrix".
Em 2010, durante entrevista à Folha, Tom Morello, renomado guitarrista do Rage Against The Machine, também citou Bellamy entre os músicos que mais admira na atualidade.
A banda volta ao Morumbi, para novamente abrir os shows do U2, no domingo (10) e na quarta (13).
Nenhum comentário:
Postar um comentário