Com um balanço final de 150 mil pessoas, 50 horas de música, muitos problemas de organização e uma ação pela sustentabilidade que não convenceu, o SWU sem dúvida deixou sua marca na história dos shows no Brasil.
Em entrevista ao Estadão, o publicitário Eduardo Fischer, idealizador do evento, afirmou que fará uma segunda edição do SWU em outubro de 2011, muito provavelmente na mesma Fazenda Maeda, em Itu. Fischer já esboça o que quer em um próximo evento. "Não temos o compromisso com o rock, então penso em dividir as noites por gêneros musicais. Seria um dia para o hip hop, outro para o rock, outro para o pop, por exemplo." Outro ponto que quer crescer são os fóruns sobre sustentabilidade, aumentando capacidades nas tendas de 1 mil pessoas para 3 mil.
Sobre o acesso, muito criticado por fãs que andaram por horas para chegar ao local, Fischer tem planos de usar uma linha de trem que passa ao lado da fazenda e de disponibilizar até 40 trenzinhos para o transporte do estacionamento até o local dos shows. Ainda assim, relativizou: "No festival de Glastonbury (Inglaterra) as pessoas também andam muito." Para Fischer, a Fazenda Maeda foi aprovada para continuar sediando o SWU.
O SWU já subiu no YouTube um vídeo onde promete para a segunda edição as bandas Alice In Chains e System Of A Down.
Nenhum comentário:
Postar um comentário