PATROCINADOR MASTER
Pesquisar este blog
BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK
Nossa História
Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!
CARIRI VEÍCULOS
Arquivo do blog
-
▼
2009
(44)
-
▼
junho
(38)
- III SÃO ROCK - II prévia - BAR FALTA TUDO - 12 de ...
- Sem título
- Sem título
- Sem título
- PRÉ SÃO ROCK - DIA DOS NAMORADOS NO BAR FALTA TUDO
- PRÉ SÃO ROCK NO BAR FALTA TUDO - 12/06 Dia dos Nam...
- Sem título
- Sem título
- Sem título
- Sem título
- Sem título
- MAIS FOTOSDA TERTULIA
- PRÉVIA DO SÃO ROCK - TERTULIA - 11/06/2009
- 2007 - II SÃO ROCK
- 2OO5 - I SÃO ROCK
- A VIDA NOS FEZ AMIGOS, O ROCK NOS TORNOU IRMÃOS.
- Brasília quer show de Paul McCartney em 2010
- MATERIA DO DIARIO DO NORDESTE NO CADERNO REGIONAL
- Depoimento de Walber Feitosa - guitarrista do Proj...
- Preparem-se METALLICA vem ai...
- II SÃO ROCK - 2007
- I SÃO ROCK - 2005
- Artur Menezes tocando "Cocaine", de Eric Clapton, ...
- Artur Menezes & Os Caras numa materia do Programa ...
- Artur Menezes tocando "Little Wing" (versão SRV/HE...
- Artur Menezes tocando "Lenny", de Stevie Ray Vaugh...
- Vídeos do Show realizado em 06 de março de 2009 no...
- Sem título
- Sem título
- Sem título
- Sem título
- glory fate - Dark Side of the Force
- Before and After
- GLORY FATE - CCBNB - 15 DE JUNHO DE 2009
- SORTEIO DE CD´s
- CAMISETAS DO SÃO ROCK À VENDA!!!!!!!!!
- ensaio de Dona Chicá
-
▼
junho
(38)
Caríssimos amigos, a história de amor ao Rock tem várias passagens, situações, com seus dramas, suas alegrias, e mais uma vez esse amor se torna visível, evidente.
ResponderExcluirIII São Rock abre para mim um caminho e espelho a seguir, sempre. Ao tomar conhecimento da oportunidade de tocar no evento, vieram as questões, entraves: Será que dá certo? É tão longe! Mas ao aportar nos braços abertos de vocês, notamos o quanto somos medíocres na história de amor à música, ao rock, à cultura em geral. Vimos que acima de tudo o tom intimista dado ao festival, é o diferencial, e certamente, esse tom de "amigos de muito tempo" que encontramos em todos daí nos remete à pensamentos cada vez mais firmes de que o Rock nunca morre, de que estamos no caminho certo. Obrigado a todos, organização impecável, calor humano ainda maior, receptividade nota 1000! Obrigado mesmo e se nos aturarem, nos próximos estaremos presentes.
Falo em nome do Projeto VOID, e certamente é o pensamento e expressão das demais bandas participantes.
Walber Feitosa