BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Resenha do disco "Early To Marry" de Artur Menezes na Revista Blues'n'Jazz

ARTUR MENEZES
Por Edson Travassos

Clique Para ampliar! Early to Marry
Blues Time
Artur é o menino prodígio do blues cearense. No palco, parece ter o dobro da idade (24 anos), dada a segurança, a tranquilidade e o domínio do instrumento e do estilo. Também integrante da Blues Label, ele lança agora seu primeiro CD solo, onde demonstra que, além de continuar se aprimorando na guitarra, dedicou-se também a aperfeiçoar a voz, mais segura, afinada e com um timbre consistente.

Como guitarrista, suas influências, que no início eram Steve Ray Vaughan, Albert King e Albert Collins, principalmente, já não são facilmente percebidas, dado o enorme vocabulário de frases e riffs que utiliza. Percebe-se um grande pesquisador por trás do showman que sobe em mesas e cadeiras enquanto sola, dança com a platéia e convida meninas a subirem ao palco para dançar com ele.

O baião-blues “Early to marry” é algo como um misto de Bo Diddley e Eddie Cochran (!) com gaita, triângulo e rabeca. O funk-blues “I’m never satisfied”, muito pulsante, segue o estilo de Albert Collins. As baladas lembram as dos Rolling Stones (“Stone cold temptress”) e as de Lenny Kravitz (“You don’t deserve my love”). “Please, give me a chance” (shuffle já gravado com a Blues Label) ganha uma versão mais intimista e sensual, com vocais femininos, que lembra até Stray Cats.

O boogie-rock “Tell me how” soa como John Lee Hooker numa jam com o Aerosmith. Ainda na linha pesada, “Let me show you” parece um pouco AC/DC. Do lado oposto, “Going back home” é um country instrumental que mostra a habilidade técnica de Artur. Ele conta com a cozinha entrosada e competente de Lucas Ribeiro (baixo) e Wladimir Catunda (bateria), além de vários convidados especiais, entre eles os gaitistas Jefferson Gonçalves e Diogo Farias.



Discos à venda las lojas CULTURA, SARAIVA, DESAFINADO e PLANET CDs e pelos SITES:

http://tinyurl.com/256dc4a (Livraria Cultura)

http://www.bluestimerecords.com/ (no link "catálogo")

http://www.tratore.com.br/cd.
asp?id=7898369069584

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2884260/early-to-marry/?ID=BB2AF1FA7DA060814360B0646


-----------agenda de shows---------

TURNÊ!!!

Olá, amigos!

Mais uma vez, entro em turnê para divulgar o disco "Early To Marry". Seguem as apresentações:

- 10/9 - Burburinho, 23h, Recife (PE);

- 11/9 - Caravela's, 21h, Recife (PE);

- 15/9 - Livraria Saraiva Ouvidor, 12:30h, Rio de Janeiro (RJ), participação especial "Jefferson Gonçalves";

- 16/9 - Conversa Afinada, 20:30h, Rio de Janeiro (RJ), participação especial "Big Joe Manfra";

- 17/9 - Néctar, 23h, Rio de Janeiro (RJ), participação especial "Beale Street";

- 30/9 - Livraria Cultura, 19h, Fortaleza (CE);

- 1/10 - Órbita, 20h, Fortaleza (CE);

- 2/10 - Casa do Blues EDIÇÃO ESPECIAL, Mercado Joaquim Távora, 18h, Fortaleza (CE).

www.arturmenezes.com.br

www.twitter.com/art_menezes

www.myspace.com/arturmenezes

www.youtube.com/arturmenezes

www.fotolog.com/arturmenezes
www.arturmenezes.blogspot.com

adicionem o perfil 2:

http://www.orkut.com.br/main#profile.aspx?uid=6638037197382241619



Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros