Como não poderia deixar de citar essa, que sem dúvida, foi uma das melhores coisas que eu já ouvi na minha vida, o CRUCIS tem lugar cativo no coração deste que vos escreve, pelo virtuosismo extremamente elegante, com nuances e variações cortantes e pela pegada monstruosa. Pasmem senhores !!! A banda é de nossos hermanitos argentinos. Talvez a única coisa que produziram de boa (brincadeira!!).
Esta fantástica banda teve inicio em agosto de 1974 e já em outubro do mesmo ano ganharam os teatros argentinos. A consagração tão rápida dessa banda de rock progressivo foi um caso atípico na música argentina. Já com Gonzalo Farrugia na bateria començaram uma série de apresentações em teatros e pubs repletos, a tal ponto que Charly García (em pleno apogeo de Sui Generis) foi ao Teatro Astral para comprovar a performance da banda. Ficou tão impresionado que ele mesmo se ofreceu para produzir o primeiro disco, "Crucis" (1976).
Dois shows fantásticos no Teatro Coliseo e outra no Luna Park os catapultaron ao topo das paradas da Argentina.
Sem Fernández e com Montesano no baixo, gravaram "Los delirios del Mariscal" (1977), que foi mixado em Nova York. Fizeram uma turnê pelos Estados Unidos, onde impressionaram pelo virtuosismo de alguns temas. Infelizmente pouco depois do regresso, imprevistamente, houve a separação da banda.
ESCUTEM POR FAVOR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VALEU PADIM!!!!
ResponderExcluir