|
A cortina feita por Silvaneto |
COM VOCÊS O V SÃO ROCK!
Foram meses de planejamento e de muito trabalho, pra levar mais uma vez o ROCK para o Brejo. Mais vale muito apena, é mágico, é único. E cada vez mais nosso São Rock cresce, se estrutura, se profissionaliza. E isso devemos á todos os amigos que direta ou
indiretamente contribuem pra o crescimento e fortalecimento do São Rock. Começamos com a árdua missão de arrecadarmos recursos para bancarmos o festival, mais nesse caminho além de parceiros, encontramos muitos amigos e conselheiros que além de contribuírem financeiramente nos ajudaram com muitos conselhos, falo em especial da longa e prazerosa conversa que tivemos com Dr. Bianco Vettorazzi, propietário da Logika Informática e Radio@tivo, de onde tiramos vária ideias para o fortalecimento e profissionalização do São Rock.
|
Zé Veim e Lorenzo (seu filho) |
Cada ano de São Rock teve sua importância, mais esse em especial foi o mais emocionante, foi o segundo que fazemos depois que desvicilhamos dos aniversários, motivo pelo qual o São Rock era em Junho, mais que por coinscidência teve um aniversariante envolvido, nosso amigo e parceiro Mauro Gomes Nogueira (Zé Veim), responsável juntamente com Silvaneto e Nazareno pela logística e estrutura do palco, que esse ano estava show com a cortina feita por Silvaneto.
|
Nazareno e Silvaneto, montando o palco |
|
Walásse e o baner de Zé, também um presente de Silvaneto |
Emocionante também porque realizamos um sonho de todos nós, trazer a banda Caco de Vidro, cover do Pink Floyd, sonho que esperamos 4 anos pra podermos realizá-lo, mais valeu cada ano de espera, pois tudo tem sua hora e seu momento e esse era o momento de termos a Caco de Vidro, tinha que ser agora, pois eles foram coadjuvantes de todas as emoções que rolaram nesse V SÃO ROCK.
Dando sequência ao acerto com as bandas, nosso parceiro desde o primeiro São Rock, Michel Macedo, nos sugeriu a banda Rei Bulldog, cover dos Beatles, do qual ele e Markim fazem parte, eles juntamente com Anderson lessa (Andão) participam desde o primeiro São Rock, são co-fundadores, acertado com eles partimos para a VOID, que sugeriu desde o ano passado fazer um tributo aos clássicos do rock e metal, para nossa surpresa George nos liga avisando que Rilvas, por motivos particulares não poderia vir e que eles vinham com uma cantora, Claudine Albuquerque, eles tiveram apenas 3 ensaios, ficamos preocupados pois a VOID faria o papel de fundamental importância, ser a banda representante do metal, já que todo ano tivemos uma banda fazendo esse papel, vide Glory Fate, nos três primeiros, a Piece of maiden na quarta edição. Gerou entre nós uma expectativa de vê-los tocando, repertório novo e nova cantora, mais pra quem presenciou o show, viu que a VOID foi um dos melhores momentos da noite, arrasaram.
Bandas de fora fechadas partimos para nossa prata da casa, pela primeira vez repete-se uma mesma banda daqui, pois mesmo tendo quase sempre os mesmos componentes nunca se repetiu o nome da banda, vide, Regra 3 em 2005, SKP em 2007, Dona Chicá em 2009 e então surgia a Elefante Branco em 2010 que permaneceu assim até hoje. Só que esse ano tiveram um problema de última hora, Paulo Henrique, guitarrista e cantor da banda e de todas as outras anteriores, por motivo de trabalho corria o risco de não estar
presente no dia, isso mudou tudo em cima da hora, Ciderly teve que correr e procurar urgentemente uma solução, além das preocupações recorrentes do São Rock ainda tinha que lidar com esse problema. Mais a saída foi genial, ele convidou todos os participantes das outras bandas para fazerem o vocal e deu certo e ainda tivemos Paulo Henrique participando.
A Pincelada Letal, surgiu de uma ideia de Ciderly para incentivar novas bandas, e os amigos da banda foram mais parceiros que o São Rock arranjou, os caras divulgaram nosso evento e nos ajudaram muito. Dessa parceria só temos a ganhar, já que eles organizam o Rock in Brejo e daí podemos retribuir a ajuda mais na frente.
ESTÁ CHEGANDO A HORA!
|
Zebrinha, Walásse,Pintinho, Eu e Nenen |
E as emoções já começaram no inicio do mês, dia 3, com a chegada de Walásse, fizemos logo uma festa na chacara, que ele alugou para passar as férias, ao som de muito rock, cerveja e churrasco. Seguiram-se muita correria, durante a semana, entrega de camisas, detalhes de Fortaleza que faltávamos acertar, distribuir material para divulgação nas cidades vizinhas, reservas de hotel e outros detalhes. E na quinta já tinha amigo chegando, Maninho Rochê, chegava de Brasília e Silvaneto também chegava com a cortina e o banner de Zé Podão! Na sexta foi a vez de Carlos Emídio e família que chegavam de Maceió.
|
Paulo Fí du Cão e Walásse, batendo cabeça |
|
Eu, Silvaneto,Ciderly,Deyves,Zeze,Nazareno,Zé veim,Walásse e Nenen |
Para mim, Ciderly e Walásse, que negociamos diretamente com o pessoal da Caco de Vidro, sentimos sempre o desejo deles de fazerem parte da nossa história, o ano passado por detalhes não deu certo, ao contrário desse ano, tudo conspirava, tudo dava certo, tudo funcionou como esperávamos e ainda tivemos a grata surpresa de Zeze e Deyves quererem participar da sexta, como assim fizeram. Então as 5 da manhã do dia 8 fui recebê-los na rodoviária e mais tarde nos encontramos no Labaredas onde tivemos um bom papo, Zeze e Deyves confirmaram o que passavam através do msn, pense em duas pessoas gente boas, daquelas que acabamos de conhecer mais parecem que somos amigos de muito tempo.
|
Ciderly,Deyves e Zeze |
Ao se encontrarem pessoalmente, Ciderly, Deyves e Zeze, a admiração foi mutua, músicos se entendem diferente de nós, seres mortais. A conversa fluía até que a fome falou mais alto e fomos almoçar em minha casa. Como em 2009, tive o prazer de receber em minha residência, para um almoço, Artur Menezes, Lucas Ribeiro, Waldmir Catunda, Walber Feitosa e Márcio Muniz, esse ano recebi Zeze e Deyves, tá virando tradição!
|
Eu, Carlos Emídio,Waguinho,Walásse,Zeze e Deyves |
|
Deyves,Zeze e Eu |
À tardinha chegaram ao Labaredas, George, Márcio (VOID), Michel, Markim e Anderson Lessa (Andão) do Crato, uma parte da Rei Bulldog e o DJ da noite, mais tarde conhecemos Demetrius, amigo que Nenen conheceu no msn e que vinha trazendo um pacote com 10 dvds, para sortearmos, o São Rock cada vez mais fazendo amigos.
continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário