BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

quinta-feira, 21 de julho de 2011

V SÃO ROCK - I PARTE - BASTIDORES

A cortina feita por Silvaneto
COM VOCÊS O V SÃO ROCK!

Foram meses de planejamento e de muito trabalho, pra levar mais uma vez o ROCK para o Brejo. Mais vale muito apena, é mágico, é único. E cada vez mais nosso São Rock cresce, se estrutura, se profissionaliza. E isso devemos á todos os amigos que direta ou
indiretamente contribuem pra o crescimento e fortalecimento do São Rock. Começamos com a árdua missão de arrecadarmos recursos para bancarmos o festival, mais nesse caminho além de parceiros, encontramos muitos amigos e conselheiros que além de contribuírem financeiramente nos ajudaram com muitos conselhos, falo em especial da longa e prazerosa conversa que tivemos com Dr. Bianco Vettorazzi, propietário da Logika Informática e Radio@tivo, de onde tiramos vária ideias para o fortalecimento e profissionalização do São Rock.

Zé Veim e Lorenzo (seu filho)
Cada ano de São Rock teve sua importância, mais esse em especial foi o mais emocionante, foi o segundo que fazemos depois que  desvicilhamos dos aniversários, motivo pelo qual o São Rock era em Junho, mais que por coinscidência teve um aniversariante envolvido, nosso amigo e parceiro Mauro Gomes Nogueira (Zé Veim), responsável juntamente com Silvaneto e Nazareno pela logística e estrutura do palco, que esse ano estava show com a cortina feita por Silvaneto.
Nazareno e Silvaneto, montando o palco
Walásse e o baner de Zé, também um presente de Silvaneto

Emocionante também porque realizamos um sonho de todos nós, trazer a banda Caco de Vidro, cover do Pink Floyd, sonho que esperamos 4 anos pra podermos realizá-lo, mais valeu cada ano de espera, pois tudo tem sua hora e seu momento e esse era o momento de termos a Caco de Vidro, tinha que ser agora, pois eles foram coadjuvantes de todas as emoções que rolaram nesse V SÃO ROCK.



Dando sequência ao acerto com as bandas, nosso parceiro desde o primeiro São Rock, Michel Macedo, nos sugeriu a banda Rei Bulldog, cover dos Beatles, do qual ele e Markim fazem parte, eles juntamente com Anderson lessa (Andão) participam desde o primeiro São Rock, são co-fundadores, acertado com eles partimos para a VOID, que sugeriu desde o ano passado fazer um tributo aos clássicos do rock e metal, para nossa surpresa George nos liga avisando que Rilvas, por motivos particulares não poderia vir e que eles vinham com uma cantora, Claudine Albuquerque, eles tiveram apenas 3 ensaios, ficamos preocupados pois a VOID faria o papel de fundamental importância, ser a banda representante do metal, já que todo ano tivemos uma banda fazendo esse papel, vide Glory Fate, nos três primeiros, a Piece of maiden na quarta edição. Gerou entre nós uma expectativa de vê-los tocando, repertório novo e nova cantora, mais pra quem  presenciou o show, viu que a VOID foi um dos melhores momentos da noite, arrasaram.
Bandas de fora fechadas partimos para nossa prata da casa, pela primeira vez repete-se uma mesma banda daqui, pois mesmo tendo quase sempre os mesmos componentes nunca se repetiu o nome da banda, vide, Regra 3 em 2005, SKP em 2007, Dona Chicá em 2009 e então surgia a Elefante Branco em 2010 que permaneceu assim até hoje. Só que esse ano tiveram um problema de última hora, Paulo Henrique, guitarrista e cantor da banda e de todas as outras anteriores, por motivo de trabalho corria o risco de não estar

presente no dia, isso mudou tudo em cima da hora, Ciderly teve que correr e procurar urgentemente uma solução, além das preocupações recorrentes do São Rock ainda tinha que lidar com esse problema. Mais a saída foi genial, ele convidou todos os participantes das outras bandas para fazerem o vocal e deu certo e ainda tivemos Paulo Henrique participando.
 A Pincelada Letal, surgiu de uma ideia de Ciderly para incentivar novas bandas, e os amigos da banda foram mais parceiros que o São Rock arranjou, os caras divulgaram nosso evento e nos ajudaram muito. Dessa parceria só temos a ganhar, já que eles organizam o Rock in Brejo e daí podemos retribuir a ajuda mais na frente.





 ESTÁ CHEGANDO A HORA!

Zebrinha, Walásse,Pintinho, Eu e Nenen

 E as emoções já começaram no inicio do mês, dia 3, com a chegada de Walásse, fizemos logo uma festa na chacara, que ele alugou para passar as férias, ao som de muito rock, cerveja e churrasco. Seguiram-se muita correria, durante a semana, entrega de camisas, detalhes de Fortaleza que faltávamos acertar, distribuir material para divulgação nas cidades vizinhas, reservas de hotel e outros detalhes. E na quinta já tinha amigo chegando, Maninho Rochê, chegava de Brasília e Silvaneto também chegava com a cortina e o banner de Zé Podão! Na sexta foi a vez de Carlos Emídio e família que chegavam de Maceió.
Paulo Fí du Cão e Walásse, batendo cabeça

Eu, Silvaneto,Ciderly,Deyves,Zeze,Nazareno,Zé veim,Walásse e Nenen

Para mim, Ciderly e Walásse, que negociamos diretamente com o pessoal da Caco de Vidro, sentimos sempre o desejo deles de fazerem parte da nossa história, o ano passado por detalhes não deu certo, ao contrário desse ano, tudo conspirava, tudo dava certo, tudo funcionou como esperávamos e  ainda tivemos a grata surpresa de Zeze e Deyves quererem participar da sexta, como assim fizeram. Então as 5 da manhã do dia 8 fui recebê-los na rodoviária e mais tarde nos encontramos no Labaredas onde tivemos um bom papo, Zeze e Deyves confirmaram o que passavam através do msn, pense em duas pessoas gente boas, daquelas que acabamos de conhecer mais parecem que somos amigos de muito tempo.
Ciderly,Deyves e Zeze
Ao se encontrarem pessoalmente, Ciderly, Deyves e Zeze, a admiração foi mutua, músicos se entendem diferente de nós, seres mortais. A conversa fluía até que a fome falou mais alto e fomos almoçar em minha casa. Como em 2009, tive o prazer de receber em minha residência, para um almoço, Artur Menezes, Lucas Ribeiro, Waldmir Catunda, Walber Feitosa e Márcio Muniz, esse ano recebi Zeze e Deyves, tá virando tradição!
Eu, Carlos Emídio,Waguinho,Walásse,Zeze e Deyves
Deyves,Zeze e Eu
À tardinha chegaram ao Labaredas, George, Márcio (VOID), Michel, Markim e Anderson Lessa (Andão) do Crato, uma parte da Rei Bulldog e o DJ da noite, mais tarde conhecemos Demetrius, amigo que Nenen conheceu no msn e que vinha trazendo um pacote com 10 dvds, para sortearmos, o São Rock cada vez mais fazendo amigos.

continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros