PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Cena Rock Cariri, Entrevista com Jailson, Um Dos Idealizadores e Organizadores



SÃO ROCK BREJO: Entrevista com Jailson, Um Dos Idealizadores e Organizadores
Posted by Cena Rock Cariri http://cenarockcariri.blogspot.com

O São Rock já é um dos mais respeitados e bem vistos festivais do interior do Ceará, realizado na cidade de Brejo Santo o SR começou como uma simples ideia de comemoração de aniversário de vários amigos e já se tornou um dos eventos marcados do calendário do Rock caririense e almejado por várias bandas como sendo um dos palcos mais importantes para se tocar na região.
O CRC conversou com Jailson, um dos idealizadores e organizadores do festival. Confira á entrevista e saiba mais sobre a história desse festival e ás expectativvas para a quinta edição no próximo dia 09 de Julho.










...

CRC: Conte-nos um pouco sobre como surgiu á idéia de fazer o São Rock Brejo e o que vocês esperavam no começo.

O São Rock surgiu da coincidência dos nossos aniversários, éramos seis aniversariantes em uma semana, nos reunimos e bancamos a festa, nesse tempo eu era o tesoureiro do BSUC e outro aniversariante era o Presidente, então tudo ficou mais fácil, Walásse outro aniversariante conhecia Michel do tempo que ele havia estudado no Juazeiro e entrou em contato com ele pra trazer a Glory Fate, e assim fizemos a festa, que naquele ano chamamos de Monster Fest.

CRC: Como foi todo o processo para por em prática a até então idéia para o primeiro SR.

O processo foi o seguinte, compramos 18 caixas de cervejas, fizemos um churrasco e convidamos os amigos, simples não tínhamos pretensões de tornar a festa no evento que se transformou.

CRC: Jailson, por favor, fale-nos um pouco sobre ás edições passadas do SR e sobre suas

Atrações.

No primeiro tivemos uma banda daqui de Brejo Santo a Regra três, outra banda de jovens daqui também que nem me lembro mais o nome e a Glory Fate.

No segundo ano já com o nome de São Rock, o dia que o ROCK foi pro Brejo, tivemos as bandas:

SKAP – Brejo Santo

Artur Meneses & os Caras – Fortaleza

Los the Os – Crato

Glory fate – Crato

Zepellin Blues – Fortaleza

Essa segunda edição só aconteceu por causa de Walásse, pois nós todos estávamos meio que afastados, uns por problemas de saúde, outros por motivos pessoais e ele assumiu o evento e o realizou com recursos próprios, essa atitude é que fez com que encarássemos o evento como tradição e que teríamos que levar o São Rock adiante.

Na terceira edição contamos com as bandas:

Hollywood - Crato

Dona Chicá – Brejo Santo

Artur Meneses – Fortaleza

Banda Void – Fortaleza

Glory Fate – Crato

Nessa edição é que o São Rock tomou forma de festival, não esperávamos o público que deu na AABB, foi um sucesso inesperado pra gente.

Na IV edição o evento tornou-se mais profissional, arranjamos patrocinadores, divulgamos nas cidades vizinhas, criei o blog do São Rock Brejo e contamos com as bandas;

Elefante Branco – Barão Vermelho Tribute - Brejo Santo

Void – (Rush Tribute) – Fortaleza

Banda One – U2 cover – Fortaleza

Piece of Maiden – Iron Maiden Tribute - Crato

CRC: Com relação ás primeiras edições, quais foram ás diferenças de lá pra cá?

A primeira foi tudo feito na base do improviso, resolvemos tudo em uma semana.

A segunda também por conta de Walásse morar em Brasília, tudo também foi feito na pressa e sem muita divulgação, já que praticamente ele resolveu tudo sozinho

Já a terceira, tivemos mais organização, fizemos um planejamento, criamos a arte do cartaz com ajuda de um amigo designer gráfico de Goiânia que há muito tempo não vinha aqui no Brejo. Vários amigos ajudaram com patrocínios e nesse ano também fizemos a primeira tertúlia, festa prévia do São Rock, com som mecânico no Sertão Bom (Restô). A terceira edição foi realizada na AABB e para nossa surpresa foi casa cheia, tivemos caravanas das cidades vizinhas, foi um sucesso.

A quarta edição já foi um evento mais profissional, pois a experiência adquirida, o crescimento e o reconhecimento da marca São Rock nos possibilitou vários contatos com bandas e amigos que tornaram o evento um sucesso total, como também o nosso blog do São Rock Brejo, que hoje está na casa dos 60.000 acessos. Nesse ano tivemos a II tertúlia que novamente foi realizada no Sertão Bom (Restô) e que para nossa surpresa foi casa lotada também, o que nos fez agregar a tertúlia definitivamente ao evento. E esse ano o São Rock começará na sexta, com a banda Rei Bulldog do Crato que faz um tributo aos Beatles e logo após o DJ Andão animando a já tradicional Tertúlia. No sábado dia 9 teremos as bandas:

Pincelada letal – Brejo Santo

Elefante Branco – Brejo Santo, que vai fazer um show com várias participações especiais.

Void – Fortaleza, que nas últimas duas edições fez um excelente tributo ao RUSH, volta esse ano só com clássico do Rock e Metal dos anos 70 e vem também com uma novidade a excelente vocalista Claudine Alburguergue, substituindo o grande Rilvas que por motivo de viagem não poderá vir esse ano.

E a grande atração da noite a banda CACO DE VIDRO, Pink Floyd Tribute de Fortaleza, grande sonho de todos nós organizadores e que desde 2007 lutamos para trazê-los.

Serão dois dias mágicos, para celebrarmos o ROCK e a AMIZADE.

CRC: Qual á importância de um festival como o SR para uma cidade como Brejo Santo que até então estava meio apagada para um cena rock?

A importância que eu vejo é que abrimos caminhos para várias bandas aqui da região e como também para outros eventos, vide o Rock In Brejo que já teve duas edições, o Rock In Barro que também já teve duas edições, o Rock em Milagres e agora esse ano teremos o primeiro Rock in Jati. Sem falar nos blogs de amigos que começaram a divulgar e falar da nossa cena de ROCK aqui e que cada vez mais cresce. Recebemos material de várias bandas de toda região que queriam se apresentar no São Rock, banda de Jati, Jardim, Salgueiro, das já tradicionais aí de Crato e Juazeiro, como também muitas bandas de Fortaleza querem fazer parte do São Rock. Resumindo colocamos Brejo Santo na rota dos grandes eventos de Rock da região.

CRC: Ainda falando na cena Rock de Brejo Santo, como esse movimento se encontra atualmente de bandas e público?

Nosso público a cada edição mais cresce, o segundo São Rock foram poucos que testemunharam os grandes shoe que tivemos EME especial a apresentação de Artur Meneses e a Zepellin Blues. Já em 2009 ficamos surpresos em lotar a AABB e em 2010 com o evento já no BSUC, que é muito maior que a AABB, mais uma vez lotamos. O rock In brejo também foi um sucesso de público e deu oportunidade a várias bandas daqui que estão começando a trilhar esse caminho tão difícil. Temos em destaque de bandas a já conhecida Elefante Branco que até já fez apresentações no Crato, temos a Pincelada Letal que surgiu de um grupo de amigos que estudam em João Pessoa e que estão levando a banda muito a sério e outras que ainda estão surgindo.

CRC: Agora vamos falar da V Edição do SR! Como vem sendo á organização e quais ás expectativas para essa edição?

Em relação à organização, é um pouco complicado, já que todos trabalhamos e três dos organizadores moram bem distante, por mais que a gente se esforce sempre é difícil, mas mesmo assim é muito prazeroso fazer parte e ver o que se tornou o São Rock. A cada ano o evento se torna um pouco mais profissional, em relação a tudo, a bandas, som, divulgação, patrocinadores, o visual do palco, telão, enfim tornar o São Rock um grande sucesso, sempre.

Quanto à expectativa, esse ano recebemos confirmação de caravanas de várias cidades, Jati, Barro, Milagres, Crato, Juazeiro e para nossa surpresa de Iguatu e Salgueiro. Sem falar dos amigos moram longe que estão fazendo grande esforço para estar presente, amigos de São Paulo, Maceió, Brasília, João Pessoa, enfim aguardamos mias uma vez um grande público.

O que nos está deixando muito motivados é ver a expectativa de todos aqui e principalmente das atrações. Os músicos da Caco de Vidro estão muito empolgados a ponto de dois deles já garantiram presença no evento da sexta, pois querem participar de todo o movimento que vai ser esse final de semana de Rock aqui em Brejo Santo.

CRC: Há algum projeto da organização do Festival ainda para o ano de 2011, depois da realização dessa quinta edição?

Sim, sempre tivemos um sonho de realizarmos um festival em praça pública, o São Rock na Praça e estamos angariando recursos para ver se esse ano será possível a realização do mesmo, seria um festival com bandas da região e duas atrações de renome de Fortaleza, e abriríamos a chance para a apresentação das bandas que estão surgindo aqui em nossa região. Estamos também fechando parceria com uma churrascaria daqui de nossa cidade para eventuais shows, possivelmente ainda no mês de julho teremos lá uma grande atração de Fortaleza.

CRC: Jailson, por favor, fale para os leitores do CRC o nome de toda a galera envolvida na organização do SR e o nome dos patrocinadores para que a galera do Brejo saiba quais são ás empresas que apóiam o Rock na cidade.

Bom, vou começar pelos aniversariantes de junho que foi de onde surgiu a idéia do São Rock:

Walásse Araújo – 13

Edilson Gomes (Nenen) – 15

Joaquim Gomes (Silvaneto) - 15

Jailson Gabriel – 16

George Vasconcelos – 18

Ciderly Bezerra

Nazareno Gomes



Esse são os que mais estão envolvidos, mais contamos com ajuda de muitos, que ajudam como podem.

Esse ano contamos com esses patrocinadores:

Prefeitura Municipal de Brejo Santo

Xavier O Bom do Gás

Acadêmia Mente e Corpo

Café Ojuara

Comercial GM

comtec Informática

Cariri Veículos

Santana e Basílio Advocacia e Consultoria Juridica

Farmácias Santa Cecilia Drougstore

Flash Contabilidade

Impacto Skate Shop

LJM Consultoria

Lógika Informática

Labareda Churrascaria Self Service

Ciderly Guitarras

Henrique Livros e Papeis

Magna Colchões

Colégio Padre Viana

Madcal Material de Contrução

FM Padre Pedro 104.9

Panificadora Mercantil Pe. Cícero

Rádio@Tivo

Rochê Motores

Farmácia Padre Cícero

Portal Brejo Santo

CRC: Deixe uma mensagem para os leitores do CRC que estão acompanhando essa entrevista agora, deixe á sua dica de disco clássico, o que você tem ouvido atualmente e quer nos indicar e faça as suas considerações finais, brother.

Acreditem em seus sonhos, Lutem por eles.

Acreditem na amizade, Com amigos tudo é mais fácil.

Um disco clássico pra mim: Metallica - And Justice for all.

Estou ouvindo e gostei muito e recomendo três discos:

Whitesnake – forevermore

Uriah Heep – Into the Wild

Black Country Communion – 2

É isso aí, Luiz Paulo, obrigado pela oportunidade de divulgar o São Rock e mais que isso difundir essa nossa ideologia de vida que é simplesmente ouvir um boa música, com bons amigos e fazendo mais amigos. Espero que tudo isso que estamos fazendo aqui em Brejo Santo inspire mais pessoas, que nossa CENA ROCK cada vez mais ganhe força e cresça muito mais.

E fica aqui o convite a todos, venham celebrar mais uma vez conosco, estamos aqui esperamos de braços aberto para mais um São Rock. O dia em que o ROCK foi pro Brejo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros