BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Judas Priest deixa o público do Rio empolgado

Grupo tocou por mais de duas horas e passou a carreia a limpo diante de cerca de 6500 pessoas. Foto: Luciano Oliveira.
http://www.rockemgeral.com.br

judas11rioTerminou depois de uma da madrugada desta segunda a apresentação do Judas Priest no Rio de Janeiro. O grupo tocou para um público estimado em 6500 pessoas, o suficiente para encher (não lotar) o Citibank Hall. O show faz parte da “Epitaph Tour”, que passou sábado por São Paulo. Durante cerca de 2h15 o quinteto tocou 21 músicas, incluindo todas as fases dos 40 anos de estrada, mostradas nos panos de fundo de palco ou em projeções de vídeo, sem apresentar novidades em relação ao repertório da turnê.
Mesmo com um aparato visual inferior ao dos últimos shows no Brasil, em 2008, não faltaram efeitos pirotécnicos, jatos de fumaça e a tradicional motocicleta pilotada pelo vocalista Rob Halford, usada em “Hell Bent for Leather”. A novidade ficou por conta dos efeitos de raio laser, utilizados em muitas músicas. O show também marcou a estreia do guitarrista Ritchie Faulkner, que substitui KK Downing. Faulkner foi o solista principal e várias músicas, e, embora um tanto tímido na movimentação de palco, não comprometeu. O show teve a abertura do Whitesnake .
O público mostrou muita empolgação, cantando e agitando em várias músicas; em “Breaking The Law”, Halford simplesmente não cantou, fazendo das vozes do público o vocal principal. Outras músicas que se destacaram foram “Metal Gods”, “Painkiller” e até a mais recente “Prophecy”, nessa turnê que não é a última. A banda não só não vai acabar como vai gravar um álbum de inéditas em 2012. Depois de São Paulo, Judas Priest e Whitesnake passam por Belo Horizonte, na terça, dia 13, no Chevrolet Hall; e por Brasília, na quinta, dia 15, no Ginásio Nilson Nelson. Ainda há ingressos para todos os shows; saiba como comprar.
Set list completo:
1- Rapid Fire
2- Metal Gods
3- Heading Out to the Highway
4- Judas Rising
5- Starbreaker
6- Victim of Changes
7- Never Satisfied
8- Diamonds & Rust
9- Prophecy
10- Night Crawler
11- Turbo Lover
12- Beyond the Realms of Death
13- The Sentinel
14- Blood Red Skies
15- The Green Manalishi
16- Breaking the Law
17- Painkiller
Bis
18- The Hellion/Electric Eye
19- Hell Bent for Leather
20- You’ve Got Another Thing Comin’
Bis
21- Living After Midnight

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros