BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Amigos que fazem o São Rock, Vamos agir!!!!!!!!!!

Muita coisa passou do dia 9 de julho desse ano, data no V São Rock, pra cá. O tempo às vezes é cruel e quando menos se espera já se passaram 3 meses, e como todo ano acontece à turma relaxa e ficamos aqui no blog à deriva. Mais vamos retomar nossa trajetória de trazermos mais ROCK para nossa região.
Esse ano foi o ano das realizações, de curtimos a banda que sempre sonhamos para o São Rock, a CACO DE VIDRO, foi também o ano de vermos o nível altissimo que a VOID chegou e com uma grata surpresa nos vocais de Claudine, foi também o ano de estreitarmos os elos com a turma que realiza o ROCK IN BREJO, possibilitando assim muitas parcerias, ver o movimento crescer em todas as cidades aqui vizinha, Barro, Milagres, Jati, jardim. Foi ano também em que tivemos contato com pessoal de Salgueiro, Belmonte e outrras. O São Rock também conseguiu unir elos antes rompidos por motivos banais, o que nos mostra o grande poder que tem nosso festival. Enfim cada vez mais nosso festival cresce e chegamos a um momento de sabermos administrar esse crescimento, para tanto precisamos nos concentrarmos e dedicarmos um pouco do nosso tempo para o São Rock, coisa que já faço diariamente desde que criei esse blog em 2009.
Estamos agora nos encaminhando para o final de mais um ano, que ainda podemos realizar muitas coisas, e sem ajuda de todos os amigos não conseguiremos, por isso esse pequeno apelo, amigos do São Rock vamos agir! A hora é essa, espero de todos que fazem o São Rock mais comprometimento por que sem vocês nada sairá do papel.

Um comentário:

  1. Amigos do Brejo e demais, desde o último ano eu venho com uma ideia de fazer o São Rock cada vez melhor a maior, porém sem perder o tom intimista, as realizações pessoais de cada um de nós em fazer o festival. Por isso apelarei e continuarei martelando na cabeça uma forma de trazer o São Rock para a capital. Claro que sabemos que organizar, montar e deixar tudo funcionando é duro, é complicado, tem muitos fatores envolvidos, mas acredito que se houver uma tentativa, todos que já participaram, terão o prazer de estar presentes, terão a honra de ajudar. E com certeza os mais agraciados como eu darão o sangue para ver chegar o dia da abertura do festival direto de Fortaleza. Um grande abraço a todos. Contem comigo sempre.

    ResponderExcluir

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros