BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Lobão grava show em São Paulo com a inédita 'Agora É Tarde' no roteiro






Em rotação pelo Brasil com a turnê Elétrico 2011, Lobão grava ao vivo o show que vai fazer neste sábado, 1º de outubro de 2011, no Citibank Hall de São Paulo (SP). A gravação gera DVD e CD ao vivo. A inédita Agora É Tarde foi incorporada ao roteiro. Que prevê também releitura de Ovelha Negra (Rita Lee) com a participação de Luiz Carlini, o guitarrista do grupo Tutti Frutti que fez antológico solo na gravação original da música, lançada no álbum Fruto Proibido (1975). As duas músicas lançadas pelo artista com sua autobiografia 50 Anos a Mil - Das Tripas Coração e Song for Sampa - também estão no roteiro. Entre hits como Corações Psicodélicos (1984) e Blá Blá Blá...Eu Te Amo (Radio Blá) (1987), Lobão - visto em foto de Rui Mendes - deverá cantar temas do álbum Canções Dentro da Noite Escura (2005) como A Balada do Inimigo e Boa Noite Cinderela. Está previsto ainda um cover do grupo Os Mutantes.

Fonte: http://blognotasmusicais.blogspot.com/2011/10/lobao-grava-show-em-sao-paulo-com.html


Lobão grava dvd antológico em São Paulo

Por Nando Pires


Esse dia 01/10/2011 certamente entrou para a história da música brasileira. Sim, trata-se de um roqueiro, mas o universo paralelo de sua obra facilmente ultrapassa as demarcações e limites que as classificações dos estilos musicais possam implicar!


Num show memorável de sei lá quantas horas de duração (risos…), Lobão e sua banda tocaram, tocaram, tocaram… E após 4 retornos para bis alucinantes o povo ainda queria mais, muito mais!

Tive acesso a fotografar na área para imprensa, depois ir para o meio do público e em ambos os lugares havia a presença de uma sensação de catarse nas pessoas. Com um público diverso quanto a idade, pelo menos 3 gerações, todos, sem nenhuma dúvida, estavam vibrantes e cantavam vírgula, à vírgula as letras das músicas!


A sensação era de irmandade… As pessoas se abraçavam, todos conversavam e pulavam juntas, mesmo sem nunca terem se visto antes! Uma noite fantástica de rock, daquelas que se imagina e dificilmente se vê, mas essa existiu e foi registrada em vídeo, em alto e bom som, para se tornar um DVD antológico e de ampla coroação que só um artista com essa envergadura poderia desfrutar!

Como sempre, o público é um espetáculo à parte nessas grandes ocasiões, mas para olhos atentos o empenho de toda a equipe de Lobão, técnicos, câmeras, roadies e músicos foi destacante. Enfim, eram engrenagens muito bem encaixadas e sincronizadas trabalhando em prol daquele espetáculo que saltava para fora do palco e envolvia a todos!


Nesse sentido faço conta de agradecer ao amigo e produtor de Lobão, o multi presencial “Jorge Chamon”, pela competência para que tantos elementos interagissem harmoniosamente e pelo fantástico acolhimento que nos deu!


Um dos destaques deste espetáculo foi a participação, mais que especial, do lendário guitarrista “Luiz Carlini”, que com solos melodicamente assobiantes fazia sua guitarra gritar com domínio total do instrumento! Uma aula!


E o Lobão!? Usando uma de suas próprias palavras digo se tratar de um anfitrião “elegante”, que regeu tanto a banda quanto o público com maestria ímpar! Ao cantar, brilhante! Ao falar, também brilhante!


Uma das surpresas positivas foi a oportunidade de conhecer os bastidores do espetáculo e nele pessoas muito generosas que dão um baita duro para que tudo saia perfeito. Meus parabéns à Regina, Sol e Bira!


As duas músicas novas, “Song For Sampa” e “Das Tripas Coração” estavam na boca do povo assim como as antigas. Berradas ao alto por todos os presentes! Na página de sua biografia no site da editora, essas duas músicas e um prólogo de seu livro se encontram disponíveis para download gratuito, www.ediouro.com.br/lobao.

Fonte: http://www.nandopires.com.br/blog/?p=1927






Divirtam-se!!!

Bruno Yacub

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros