BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

segunda-feira, 14 de maio de 2012

BANDA KILLER QUEEN - FORTALEZA, outra grande atrção do VI SÃO ROCK.

Mais uma grande banda fechada para o VI SÃO ROCK, a Killer Queen, sonho antigo de todos nós que fazemos o São Rock. Seria a atração principal de 2010, mas por motivos de trabalhos do vocalista Ítalo Arruda (Freddie Mercury), tivemos que cancelar naquela época. Agora de volta a Fortaleza, enfim realizaremos mais esse sonho.
A killer Queen será a atração principal da primeira noite de São Rock, dia 13 de julho, uma sexta feira que coincidentemente é o dia mundial do Rock.




Banda Killer Queen - Fortaleza:



A Killer Queen foi formada em 2008, com o propósito de fazer um cover fiel da maior banda de todos os tempos, a majestosa QUEEN! Considerado um dos melhores covers do grupo no Norte/Nordeste, a Killer Queen busca passar toda a emoção e o clima de espetáculo que Freddie Mercury levava em seu auge. Timbres, alta tecnologia de som, visual e indumentária similar aos integrantes originais e muita interatividade com o público fazem a apresentação ficar completa.
O nome é inspirado em música homônima da lendária banda do vocalista Freddie Mercury, morto em 1991. Além da interpretação fiel das músicas, os integrantes se caracterizam tal qual o grupo britânico, divertindo e emocionando a platéia.
O repertório abrange todas as épocas e hits da carreira do quarteto como “Love of My Life”, “Under Pressure”, “I Want to Break Free” e “Radio Ga Ga”, músicas da carreira solo de Freddie Mercury readaptada ao Queen, como “I Was Born to Love You”, assim como, futuras canções em parcerias, como será o caso de “How Can I Go On”, com Freddie Mercury e Montserrat Caballé e outras que nunca foram executadas ao vivo, como “Innuendo”.

A Killer Queen é formada pelo performático Ítalo Arruda (vocal), Eduardo Neves (guitarra, violão e voz), Marcos Ley (contra-baixo e voz), Sergio Costeleta (bateria e voz) e Alexandre Pinheiro (teclados e voz).

Um atrativo a mais na banda é o seu vocalista Ítalo Arruda, reconhecido como o melhor cover  do Freddie Mercury, sendo inclusive contratado da Rede Globo no Rock In Rio como tal.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros