PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

segunda-feira, 14 de maio de 2012

BANDA RENEGADOS NO SEGUNDO DIA DO ´VI SÃO ROCK


Banda Renegados - Fortaleza:



É uma banda de linguagem universal, “Rock`n`roll”, com influência da música de vária partes do mundo, mas com composições próprias, sendo essa, bastante da música brasileira, principalmente nordestina, mas, não se limitando apenas a ela. A banda tem influência direta da época áureas do rock (anos 50, 60 e 70), com as características da pulsação, criatividade e energia das artes, naquele período, tendo um cuidado especial com a trimbagem dos equipamentos e instrumentos.

Junto com o repertório autoral, a banda faz uma viagem pelo universo musical de vários artistas e bandas como Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Rolling Stones, Cream, Santana, Steppenwolf, Raul Seixas, Luiz Gonzaga e muitos outros...

O Grupo está na estrada desde 1993, lançou em 2001 seu primeiro CD intitulado “SEM FRONTEIRA”, gravado durante a abertura do show da Banda carioca Blues Etíllicos, no anfiteatro do Centro Cultural Dragão do Mar. O segundo CD intitulado, “A ESSÊNCIA”, que foi gravado durante shows realizados no Teatro do Centro Cultural Dragão do Mar, no Centro Cultural BNB e no interior do Estado do Ceará, foi mixado e masterizado em estúdio em julho de 2003.



E agora em 2012 a banda lança“Além dos Rótulos”, o disco traz 15 faixas autorais que mantém a personalidade roqueira da banda, pautado pelo blues e o rock dos anos 1960 e 1970, com referências da música nordestina e outras invenções do "Renegado" Marcelo Pinheiro Rocha (guitarra e voz), de seu irmão Ricardo Pinheiro Rocha (bateria e percussões) e de Romualdo Filho (baixo e teclado).

"Além dos Rótulos" é um disco para se ouvir várias vezes e mostra a força criativa de uma banda que segue se recriando, sem perder sua marca, que faz rock sem preconceitos, aberto a novas referências, sem cair em fórmulas gastas, nem promover um "samba do crioulo doido". É rock de qualidade e identidade.

Convidada para vários eventos, a Banda Renegados participou de vários festivais como: Ceará Music, Vida e Arte, Mostra Sesc Cariri de Cultura, Feira da Música, Mostra de Teatro de Guaramiranga, mostra jazz e Blues, Festival Pró-Cultura e encontros de motociclistas, como o I e II Fortaleza Motorcycle, com a participação de moto clubes de vários estados.

RENEGADOS pulsa um som atual e com sabor de clássico rock.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros