PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Hoje é o aniversário de 29 anos da primeira grande atração do VI SÃO ROCK, FELIPE CAZAUX, parabéns!!!


Hoje é o aniversário do grande guitarrista Felipe Cazaux, e aproveitamos o ensejo pra divulgarmosa nossa primeira grande atração do VI SÃO ROCK, ele mesmo que encantou à todos no RockIn Brejo, com sua música e seu carisma. Parabéns Felipe!!
Felipe Cazaux - Fortaleza

Original, vigoroso e moderno, essas são as melhores palavras para definir o som composto pelo jovem cantor, guitarrista e compositor Felipe Cazaux, o artista mais representativo e completo da cena Blues autoral cearense, e um dos melhores compositores do Blues-Rock brasileiro.

Hoje aos 28 anos, traz três turnês na bagagem, “Touring the Dog” (2007), “Good Tour Days” (2011) e “3 na Estrada” (2012), onde passou por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Natal, Recife, Maceió, Aracaju, Sousa, Cajazeiras, Juazeiro do Norte e Caxias do Sul. Também já se apresentou nos lendários clubes “Buddy Guy’s Legends” e “Rosa’s Lounge”, ambos em Chicago (EUA), onde passou um tempo aprimorando seus estudos musicais e dividindo o palco com grandes músicos. Também já tocou com alguns dos maiores representantes do Rock e do Blues, entre eles estão James Wheeler, John Primer, Eddie C. Campbell, Jimmy Burns, Andreas Kisser (Sepultura), Scott Henderson, Flávio Guimarães, Robson Fernandes, Big Joe Manfra, Jefferson Gonçalves, Big Chico, Vasco Faé, Irmandade do Blues, André Christovam, Lancaster, entre outros.



Paulista radicado no Ceará, Felipe iniciou sua carreira artística aos 12 anos, quando começou a ter aulas de guitarra em São Paulo, aos 14 se mudou para Fortaleza com os pais, e aos 16 anos teve sua primeira banda de Rock. Tornou-se profissional em 2002 aos 19 anos, com a Double Blues Band, quando passou a ser também um cantor, participou pela primeira vez de Festivais como o de Jazz e Blues em Guaramiranga, BSB Blues Festival, Feira da Música, Ceará Music e iniciou seu trabalho em bares de Fortaleza, transformando e criando junto com outros grupos a cena de Blues do Ceará, que hoje é reconhecida em todo o Brasil.

Em 2005, com o fim da banda, iniciou sua carreira solo e desde então abriu portas e continua sendo convidado a se apresentar em festivais e casas de Blues e de Rock pelo Brasil e outros países, entre os que já se apresentou estão: Mr. Jones International Blues Festival – Buenos Aires, ARG; Virada Cultural – São Paulo, SP; BR Blues – SESC Vila Mariana – São Paulo, SP; Festival Blues e Imagens – SESC Campos – Campos, RJ; Fórum Harmônicas Brasil – Fortaleza, CE; Natal Blues Festival – Natal, RN; Festival Ponto CE – Fortaleza, CE; Mostra de Blues Nordeste – Centro Cultural BNB – Fortaleza, CE; Festival Canoa Blues – Canoa Quebrada, CE; Grito Rock – Recife, PE; Festival do Sol – Natal, RN; Projeto Casa do Blues – Fortaleza, CE.

 

Lançou seu primeiro trabalho solo em 2007, o álbum intitulado “Help the Dog!”, deu início à parceria com o selo Blues Time Records, e foi muito bem aceito pela crítica e pelo público. Produzido por Dustan Gallas (Cidadão Instigado), conta com participações de Big joe Manfra, Jefferson Gonçalves, Robson Fernandes, e outros músicos da cena Blues do Brasil. O álbum continua atraindo admiradores, e contém algumas das músicas preferidas dos fãs como “Miss You”, “Must be the Money” e “Positive Feelings”.



Felipe Cazaux chega ao segundo álbum solo em oito anos de carreira. “Good Days Have Come”(2010) é o título do disco que traz 10 faixas produzidas por Régis Damasceno (Cidadão Instigado) e sai novamente pelo catálogo da Blues Times Records. O trabalho consolida as bases do artista em Fortaleza - CE, após várias incursões e passagens temporárias pelos Estados Unidos e por São Paulo - SP – onde gravou o álbum. Nesse, Felipe acredita ter conseguido captar toda energia de seus shows, com a força de um excelente “power trio”. Vasco Faé e Guizado fazem participações especiais no disco.

A voz singular e o timbre característico da guitarra de Felipe chamaram a atenção da mídia nacional, recebendo destaque em várias edições da revista “Guitar Player”. Também recebeu ótimas resenhas da revista “Blues’n’Jazz”, a maior em seu segmento, e matérias nas revistas cearenses “Fale!”, “A Ponte” e “Bússola”, e em vários jornais, com destaque para: “Correio Braziliense”, “o Povo” e “Diário do Nordeste”. Além de entrevistas em inúmeros programas de Rádio e TV.

Os shows de Felipe Cazaux sempre trazem muita energia e interação com o público. No repertório, ele abrange composições autorais e algumas músicas de seus artistas favoritos e suas influências, que sempre variam, assim como seus solos de guitarra. Além de ter uma voz única, sempre impressiona com as suas interpretações marcantes.

https://www.facebook.com/#!/FeCazaux
palcomp3.com/felipecazaux/
twitter.com/#!/fcazaux








Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros