PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

sábado, 6 de novembro de 2010

Revista Rolling Stone lista 10 melhores momentos do show de Paul McCartney


Dez grandes momentos de um show da turnê Up and Coming, que Paul McCartney traz ao Brasil neste mês

Fãs dos Beatles: são três chances para ver Paul McCartney ao vivo no Brasil. O ex-beatle desembarca em Porto Alegre, onde se apresenta no próximo domingo, 7. Depois de passar pela Argentina, ele faz dois shows em São Paulo, nos dias 21 e 22. Aqui estão dez motivos que tornam a Up and Coming Tour imperdível.

1º - "Hey Jude"
Quando as primeiras palavras são cantadas, qualquer pensamento de “cafona”, “manjado” ou “óbvio” cai por terra. Um clássico que ganha ainda mais emoção ao vivo.


2º - "Helter Skelter"
Uma das músicas mais pesadas dos Beatles, com McCartney gritando de uma forma impressionante. O peso do baixo também é notável, e ao vivo você consegue senti-lo na pele. Literalmente!


3º - As pausas entre as músicas
É quando está falando com a plateia que Paul McCartney mostra um de seus dotes não musicais mais marcantes, o carisma.
4º - "Here Today"
Uma emocionante homenagem a John Lennon. A canção foi lançada em Tug of War (1982) e originalmente teve produção de George Martin, o “quinto beatle”.
5º - "Ram On"
A presença desta faixa do álbum Ram (1971) não é garantida. Depende mais da empolgação de Paul McCartney, que a toca em um ukele.
6º - "Something"
Agora é a vez de George Harrison ser homenageado. A música era originalmente cantada por Harrison, mas nos shows é Paul quem assume o posto.
7º - As explosões de "Live and Let Die"
Todo frequentador de grandes shows sabe – explosões, fogo e rock andam lado a lado. Prepare-se para sentir o calor do fogo e da explosão que permeiam a performance da música-tema do filme Com 007 Viva e Deixe Morrer.
8º - A bela "(I Want to) Come Home"
Balada puxada por piano, é também o lançamento mais recente de McCartney. Está na trilha de Estão Todos Bem(2009). No set list, disputa execução com “Let ‘Em In” – escolha a sua preferida e torça!
9º - "Nineteen Hundred and Eighty-Five"
Paul McCartney volta a um dos bons momentos do Wings, seu grupo pós-Beatles, formado ao lado de Linda McCartney. Nesta faixa de Band on the Run, o músico se senta ao piano e explora um modo diferente de cantar – um pouco mais gritado e caricato. É a primeira vez que a faixa entra no repertório de turnê de Sir Paul desde seu lançamento, em 1974.
10º - Os momentos Fireman
As músicas “Highway” e “Sing the Changes” podem até não ser facilmente reconhecíveis, mas nasceram de jams razoavelmente recentes de McCartney com Youth (baixista do Killing Joke). É o rock em seu estado puro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros