Henrique Inglez de Souza
Há 30 anos, o disco de estreia do cantor inglês chegava às lojas do Reino Unido (nos Estados Unidos, saiu no início de 1981). Para sua alegria, o álbum transformou-se em um puro e duradouro deleite para os fãs. Os singles que abriram caminho pela mídia foram Crazy Train (lado B: You Lookin’ at Me Lookin’ at You) e Mr. Crowley (lado B: You Said It All). Duas amostras de que o Madman não estava para brincadeira e que seus dias de Black Sabbath haviam ficado para trás.
Era uma Vez
Califórnia, Estados Unidos, é um dos principais berços do rock e seus subgêneros. Muitos dos melhores músicos que conhecemos surgiram na cena de lá, e isso também inclui grandes guitarristas: Eddie Van Halen, Slash, Kerry King, Kirk Hammett, James Hetfield, Dave Mustaine e por aí vai.
Randall William Rhoads é um dos ilustres dessa lista. Começou a carreira em 1972, quando tinha 16 anos de idade. Foi um dos fundadores do Quiet Riot, banda na qual permaneceu por sete anos, até juntar-se a Ozzy Osbourne. Nesse período, gravou dois discos, Quiet Riot e Quiet Riot II, mas não chegou a conhecer o sucesso de perto. Por outro lado, ficou bem-visto e falado pela comunidade roqueira local.
Rock+Música Erudita
Diary of a Madman mostrou ainda mais qualidades do trio Rhoads-Daisley-Kerslake, agora já bem entrosado. No caso do guitarrista, sua paixão pela música erudita colocou um tempero marcante nas composições. Foi um passo significativo em relação ao que fez em Blizzard of Ozz e até mesmo para o contexto da história da guitarra. Não por acaso, ele é considerado um dos pioneiros do neoclássico no rock/metal, assim como Ritchie Blackmore.
Visite o site oficial de Randy Rhoads:
http://www.randyrhoads.us
Veja Randy Rhoads tocando ao vivo as músicas Crazy Train, Suicide Solution e Mr. Crowley.
http://www.youtube.com/watch?v=JRbPWcLode0
http://www.youtube.com/watch?v=etBqNC2K0Xs
http://www.youtube.com/watch?v=XSnj8X1zAZI
Para adquirir seu exemplar clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário