PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

sábado, 27 de novembro de 2010

Freddie Mercury, apenas uma homenagem, pelo blog social democracia



Freddie Mercury, nome artístico deste que foi o líder e vocalista da banda inglesa Queen, seu verdadeiro nome era Farokh Bulsara. Nasceu no dia 5 de setembro de 1946, em Zanzibar. Faleceu em Londres no dia 24 de novembro de 1991. Passaram-se muitos anos desde o seu passamento, mas seu legado artístico, ainda hoje, encontra eco entre os povos do mundo inteiro.

Dono de uma voz impar. Privilegiado com um pulmão de tenor. Um ser único nos palcos. Diante dos microfones era soberbo. Assim era Freddie Mercury, um cantor completo. Durante décadas, ele e sua banda arrastaram multidões a seus shows e, como poucos, venderam muitas cópias de seus álbuns mundo afora. Com canções bem-feitas e álbuns bem-produzidos, Freddie Mercury soube como ninguém cativar os corações apaixonados e agregou a sua legião de fãs, pessoas de todas as idades, raças, credos e opções sexuais.

Este breve texto nada mais é que uma pequena homenagem ao homem, ao artista, ao cidadão do mundo, ao ser humano Freddie Mercury. Por que a ênfase nesta homenagem? Simples, Freddie Mercury, assim como tantos outros ícones da cultura POP, era homossexual. Na música, nas artes, na literatura, enfim, em qualquer ramo de atividade há heterossexuais e homossexuais. O talento não escolhe opção sexual. Você simplesmente nasce com um determinado dom. Para àqueles que acreditam em Deus, como eu também acredito, fica uma pergunta: Por que Deus não tolheu os homossexuais de suas habilidades? A resposta virá quando o grande criador nos chamar para o retiro do qual eu não pretendo tão logo.

Que este dia de homenagens a um grande homem seja dedicado a reflexões. Pensemos, analisemos os fatos. Vejamos o porquê de tanto preconceito. Desprendamo-nos de nossos fantasmas e comecemos a respeitar o próximo. Dignifiquemos o convívio em sociedade. Façamos do mundo um lugar melhor para se viver. Ninguém precisa bajular e paparicar um homossexual, apenas respeite o seu espaço desde que ele também respeite o seu. Perante a declaração dos direitos humanos e perante Deus enquanto amor, nós, meros mortais, somos todos iguais. Todos do pó nascemos e para o pó tornaremos. Vivamos a vida e exorcizemos nossos fantasmas, eles são milenares e precisam ser exorcizados.

http://asocial-democracia.blogspot.com/2010/11/freddie-mercury-apenas-uma-homenagem.htmlUm dos belos momentos de Freddie Mercury

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros