Arnaldo Antunes - Dia 17/11/10 na RFFSA - Mostra SESC Cariri
Arnaldo Antunes lança "Iê Iê Iê" e revitaliza o gênero sessentista; assista a entrevista
Ouça "Iê Iê Iê", de Arnaldo Antunes, na Rádio UOL
No novo trabalho, Arnaldo passeia pela surf music, pelo twist e pela jovem guarda, colocando suas ironias em forma de rimas para serem levadas por esse tal de iê iê iê. Ele brinca com os clichês que envolvem o universo pop para recriar o gênero dos anos 60. "É todo um conceito de cultura pop, das histórias em quadrinho, das músicas no rádio, dos programas de auditório. O cenário do show, por exemplo, é um mosaico de camisetas penduradas com várias estampas, como Pelé, Che Guevara, Mickey, Coca-Cola", adianta.
Das 12 faixas que compõem o registro de Arnaldo, 11 são parcerias com outros artistas, como os amigos Tribalistas Marisa Monte e Carlinhos Brown. Há composições antigas da época em que o músico integrava os Titãs, quando o grupo ainda tinha "Iê Iê" no nome. "Essas músicas de quando eu estava na banda permaneceram inéditas até hoje", conta ele, lembrando de "Luz Acesa", escrita com Sergio Britto e Marcelo Fromer, que morreu em 2001.
O disco tem produção assinada por por Fernando Catatau, o homem por trás do Cidadão Instigado. Para a gravação de "Iê Iê Iê", Arnaldo teve a companhia de Chico Salem (violão e guitarra), Betão Aguiar (baixo), Marcel Jeneci (teclados), Edgar Scandurra (guitarra) e Curumim (bateria), os mesmos nomes que o acompanham nos palcos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário