PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

ARNALDO ANTUNES encerra a XII mostra sesc cariri no CRATO

Arnaldo Antunes - Dia 17/11/10 na RFFSA - Mostra SESC Cariri





Arnaldo Antunes lança "Iê Iê Iê" e revitaliza o gênero sessentista; assista a entrevista

MARIANA TRAMONTINA

Arnaldo Antunes quer festa, daquelas de meninas com saias rodadas e colares de bolinha, dos meninos com gel no cabelo encostados em seus carros. Uma típica festa dos anos 60 com sua própria trilha sonora: "Iê Iê Iê", o décimo disco de sua discografia solo, que apresentou à imprensa paulistana nesta quarta-feira (9) --coincidentemente na mesma data em que se considerou o "Dia Beatles" pela série de lançamentos, como os CDs remasterizados dos "Reis do Iê Iê Iê".


Ouça "Iê Iê Iê", de Arnaldo Antunes, na Rádio UOL


No novo trabalho, Arnaldo passeia pela surf music, pelo twist e pela jovem guarda, colocando suas ironias em forma de rimas para serem levadas por esse tal de iê iê iê. Ele brinca com os clichês que envolvem o universo pop para recriar o gênero dos anos 60. "É todo um conceito de cultura pop, das histórias em quadrinho, das músicas no rádio, dos programas de auditório. O cenário do show, por exemplo, é um mosaico de camisetas penduradas com várias estampas, como Pelé, Che Guevara, Mickey, Coca-Cola", adianta.
O músico defende que seu "Iê Iê Iê" não é saudosista e nem um disco dos anos 60. "É um disco meu, que revitaliza o estilo numa linguagem mais contemporânea. É, acima de tudo, o iêiêiê do Arnaldo Antunes", conta rindo.
Diferente de seus trabalhos anteriores, o novo disco foge do experimentalismo e soa mais pop. "As pessoas falam que eu estou mais pop desde que lancei 'Nome' (1993), meu primeiro CD solo. Acho que o experimentalismo daquele álbum causou tanto estranhamento que a cada lançamento eu ouço que é mais pop que o anterior", brinca o cantor. "Eu sempre quis ser ouvido pelo maior número possível de pessoas, seja experimental, seja dançante, solo ou com banda, não importa. Ninguém faz música pensando em ser ouvido por poucas pessoas".


Das 12 faixas que compõem o registro de Arnaldo, 11 são parcerias com outros artistas, como os amigos Tribalistas Marisa Monte e Carlinhos Brown. Há composições antigas da época em que o músico integrava os Titãs, quando o grupo ainda tinha "Iê Iê" no nome. "Essas músicas de quando eu estava na banda permaneceram inéditas até hoje", conta ele, lembrando de "Luz Acesa", escrita com Sergio Britto e Marcelo Fromer, que morreu em 2001.


O disco tem produção assinada por por Fernando Catatau, o homem por trás do Cidadão Instigado. Para a gravação de "Iê Iê Iê", Arnaldo teve a companhia de Chico Salem (violão e guitarra), Betão Aguiar (baixo), Marcel Jeneci (teclados), Edgar Scandurra (guitarra) e Curumim (bateria), os mesmos nomes que o acompanham nos palcos.
A turnê de 17 shows já está agendada até o final do ano. Arnaldo começa por Belo Horizonte (12/9) e segue por Manaus (17/9), Belém (18/9), Brasília (19/9), Porto Alegre (1/10), Curitiba (2/10), São Paulo (15, 16 e 17/10), Rio de Janeiro (23/10), Ribeirão Preto (24/10), Recife (30/10), Fortaleza (31/10), Salvador (1/11), Campinas (6/11) e Crato (17/11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros