PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

terça-feira, 16 de novembro de 2010

As grandes parcerias de Paul McCartney no além-Lennon

Depois (e até antes!) da parceria que o levou ao estrelato com John Lennon e os Beatles, Paul McCartney manteve um número razoável de grandes colaborações com outros artistas. Confira a nossa lista das dez mais.


1º - Elvis Costello
As gravações das sessões de composição que renderam “My Brave Face”, “You Want Her Too”, “Don’t Be Careless Love”, “That Day is Done” e “Back on My Feet” – todas deFlowers in the Dirt (1989) – ainda trocam de mãos entre alegres colecionadores, que se deleitam com a melhor parceria pós-John Lennon de Paul McCartney.
2º - Michael Jackson
Além de gravar “Girlfriend”, de autoria de McCartney, Jackson ainda contou com a companhia do ex-beatle para escrever “Say Say Say” e “The Man”, além de dividir os vocais em “The Girl is Mine”. A parceria terminou em briga quando o cantor de “Thriller” comprou os direitos da maior parte das canções dos Beatles.
3º - Nigel Godrich
A produção e os conselhos do produtor (famoso por seus discos com o Radiohead) levaram Sir Paul a gravar um de seus melhores trabalhos recentes, Chaos and Creation in the Backyard (2005).
4º - Linda McCartney
Se o talento musical de Linda era limitado, o apoio que ela deu a Paul McCartney durante a carreira solo dele é imensurável. E ainda fez belas harmonias vocais (pelo menos em estúdio!).
5º - David Gilmour
O líder do Pink Floyd se coloca na posição de músico de apoio em Run Devil Run (1999), disco basicamente de versões para clássicos do rock 'n' roll. Na bateria, Ian Paice, do Deep Purple.
6º - Stevie Wonder
Clássico das FMs populares, “Ebony and Ivory” é uma música de união contra o racismo. Saiu em Tug of War(1982) e tocou tanto nas rádios que hoje é considerada cafona.
7º - Youth
Baixista do Killing Joke e produtor, Youth levou McCartney ao mundo da música eletrônica ambient. A dupla usou o codinome Fireman e lançou três CDs, sendo que o mais recente, Electric Arguments (2008) colocou a eletrônica de lado e partiu para um clima de jam roqueira.
8º - Vários
Em 1979, Paul McCartney convocou – além do Wings – gente como John Bonham & John Paul Jones (Led Zeppelin), David Gilmour (Pink Floyd), Pete Townshend (The Who) e mais um monte de gente para a gravação de “Rockestra Theme”, do disco Back to the Egg (1979). Ganhou um Grammy, no ano seguinte.
9º - George Harrison
Nos primórdios dos Beatles, Paul e George escreveram “In Spite of All the Danger”. É a única música dos Beatles com o crédito McCartney-Harrison. Ela foi composta no fim dos anos 50, mas só saiu em um disco da banda na sérieAnthology, nos anos 90.
10º - Carl Perkins
O ícone dos anos 50 deu as caras (e a voz) na canção “Get It”, do LP Tug of War (1982).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros