PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Não poderia deixar passar isso: Nando Reis: Bailão do Ruivão

Por Regis Tadeu, especial para o Yahoo! Brasil

NANDO REIS E OS INFERNAIS
Bailão do Ruivão (Universal) 
96 minutos, português com legendas em inglês, DTS 5.1, Dolby Digital 5.1 e 2.0, todas as regiões.
Avaliação:     



O fato de seu mais recente disco de estúdio - o bom Drês, lançado no ano passado - ter sido um fracasso de vendas certamente foi a maior influência para que Nando Reis cometesse um dos maiores erros de sua carreira, que é justamente este Bailão do Ruivão. Só isto pode explicar o que o levou a buscar de maneira equivocada uma pretensa "aceitação popular", fazendo um disco e um DVD de covers que nada tem a ver com a sua formação musical. A espontaneidade aqui passou longe.
A recriação de "Chorando Se Foi", do grupo Kaoma (lembra?), com Joelma e Chimbinha, da Banda Calypso, é daqueles momentos a ser entronizados no panteão das "Parcerias Esdrúxulas na Música Brasileira". Idem para a breguíssima versão de "Você Pediu e Eu Já Vou Daqui", com Zezé Di Camargo & Luciano - Antonio Marcos deve estar tomando leite e revirando na tumba.
A coisa quase chega a ficar interessante quando Nando chama ao palco a banda de seu filho Theodoro, o Zafenate, para fazer uma simpática "Could You Be Love?", de Bob Marley, mas nem mesmo quando aborda um dos muitos clássicos de sua ex-banda - "Bichos Escrotos, Nando se sai bem, visto que ele se mostra um desajeito frontman - isso sem contar os "bichinhos" que surgem durante a performance. Mas o que fica grudado nas retinas e nos ouvidos é a incredulidade de ouvir coisas como "Você Não Vale Nada", do Calcinha Preta, "Lindo Balão Azul" e "Fogo e Paixão".
No geral, este Bailão do Ruivão é um DVD que não vai trazer novos fãs a Nando e muito menos deixar seus admiradores com um sorriso no rosto.


SEM COMENTÁRIOS.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros