BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Barbalha-CE: Palestra de LOBÃO marca primeiro dia do CALDAS FEST

Com programação gratuita o festival acontece até domingo (14/08) com Mostra Competitiva e shows de Lobão, Tribo de Jah, Chico Pessoa entre outros.
O ambiente serrano paradisíaco do Balneário Termas do Caldas, em Barbalha, na região cearense do Cariri, será palco da primeira edição do festival de música Caldas Fest, realizado de 10 a 14 de agosto (quarta a domingo). O festival contará com a participação de 20 músicos de quatro estados brasileiros na Mostra Competitiva e ainda oficinas de guitarra e baixo elétrico de nível básico e médio, palestras e shows de artistas como Lobão e Tribo de Jah. De quarta a sábado, pela manhã e à tarde, acontecerão atividades formativas. À noite, de quinta a domingo, programação musical.
Tendo como tema “A Produção da Música Independente e as Transformações do Mercado Fonográfico”, o Caldas Fest chega como um espaço para o debate da nova produção musical brasileira, reunindo músicos consagrados e novos talentos e contribuindo para o fortalecimento do mercado musical no Ceará.
Todas as atividades do festival são gratuitas. A organização do evento pede ao público a doação de 1kg de alimentos não perecíveis que serão recolhidos na entrada do balneário, não sendo, entretanto, obrigatório para o ingresso. Os alimentos serão distribuídos com entidades que fazem trabalhos sociais junto às comunidades da região.
O Festival acontece no Balneário Termas do Caldas, localizado entre um imenso canavial e a Floresta Nacional do Araripe, sendo uma das raras estâncias hidrominerais do Nordeste. O balneário ocupa uma área de 4.500 hectares e conta com fontes e piscinas naturais com temperatura de 26°C, águas minerais hipotermais consideradas as mais leves do país, e tem ainda piscinas, quadras, restaurantes e hotel. É localizado no distrito de Caldas, na serra, a 20 km da sede do município de Barbalha.

Programação
Caldas Fest
10 a 14 de agosto de 2011
Dia 10/08 (quarta-feira)
8h – Oficinas de nível básico
12h – Almoço
14h – Oficinas de Nível Médio
19h30min – Palestra com Lobão - Lançamento do Livro “50 Anos a Mil” (Cine - Teatro Neroly Filgueira)
Dia 11/08 (quinta-feira)
8h – Oficinas de nível básico
12h – Almoço
14h – Oficinas de Nível Médio
20h – Abertura
20h30min – Show Suzane e Lucas (Barbalha-CE)
21h30min – Show Abidoral Jamacaru (Crato-CE)
22h30min – Show Lobão (Rio de Janeiro-RJ)
Dia 12/08 (sexta-feira)
8h – Oficinas de nível básico
12h – Almoço
14h – Oficinas de Nível Médio
16h – Palestra com a Banda Tribo de Jah - Uma história de superação (Cine - Teatro Neroly Filgueira)
19h30min – Mostra Competitiva
21h30min – Show Fernandinho e Banda (Barbalha-CE)
22h30min – Show Ciribáh Soares e o Samba do Grande Amor (Fortaleza-CE)
24h – Show Os Águias (Barbalha-CE)
Dia 13/08 (sábado)
8h – Oficinas de nível básico
12h – Almoço
14h – Oficinas de Nível Médio
19h30min – Mostra Competitiva
21h30min – Show Khalil Gibran (Limoeiro do Norte-CE)
23h – Show Tribo de Jah (São Luís-MA)
Dia 14/08 (domingo)
9h – Passeio Ecológico (Trilha)
12h – Almoço
14h – Palestra com Marcos Caminha - Gravando em Casa: Como montar seus estúdio caseiro e obter um som profissional na gravação do seu disco (Cine - Teatro Neroly Filgueira)
19h30min – Final da Mostra Competitiva
20h30min - Encerramento e Entrega de Comendas para Homenageados
21h30min – Show Galáctico Papa (Fortaleza-CE)
23h – Show Chico Pessoa (Fortaleza-CE)

Caldas Fest 2011 – De 10 a 14 de agosto em Barbalha/CE. Shows no Balneário Termas do Caldas (balneariodocaldas.com.br); Palestras no Cine Teatro Neroly Filgueira (Rua Pedro I, s/n, Centro – Barbalha) Info.: (85)3251.1105. Site: www.jalimaproducoes.com.br. A programação do festival é GRATUITA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros