BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

sábado, 13 de agosto de 2011

Resenha de Frejat em Triunfo-Pe por Nação Cultural


Frejat anima público de Triunfo com clássicos do rock dos anos 80

Danielle Carvalho
A terra dos Caretas não resistiu ao rock. Nem a chuva nem o frio mandou embora a multidão que acompanhava Frejat em mais uma noite de shows do Festival Pernambuco Nação Cultural. O ex-líder do Barão Vermelho apresentou ao público sucessos de nomes consagrados como Renato Russo, Cazuza, Gilberto Gil e Caetano Veloso. As músicas estavam na ponta da língua dos fãs.
Antes de subir ao palco, Frejat não poupou elogios à cidade e à plateia. “Me apresentei no Festival de Inverno de Garanhuns e adorei. Triunfo é uma cidade muito bacana, vamos fazer um show diversificado e animado”, disse. E fez, em mais de uma hora e meia de apresentação.
O estudante de Ciências da Computação, Elourram de Oliveira, não parou de cantar um só momento os hits interpretados pelo símbolo do pop rock nacional. “O repertório foi ótimo, só músicas conhecidas . Eu e meus amigos curtimos muito”, comentou.
Quem abriu a noite de ontem foi a Orquestra Edição Extra à 21h. Na sequência, o forrozeiro Assissão colocou todo mundo para dançar agarradinho os novos e antigos hits do arrastapé. Em uma mistura de modernidade e tradição, a dupla Radiola Serra Alta tocou ritmos populares com instrumentos eletrônicos  aquecendo ainda mais a multidão.
Para o advogado Josué Brito, 40 anos, a mistura de forró e rock agrada o público. “É a combinação dos ritmos que enriquece o festival. Uma hora dançamos um forrozinho e depois pulamos cantando rock dos anos 80. Maravilhoso”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros