BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Deep Purple de volta ao Recife? por Iuri Moreira


Mais um da série. Furo que tive o prazer de dar ao Diario de Pernambuco no dia 12 de agosto de 2003. E hoje, em especial, porque ontem a noite o produtor que trouxe Iron Maiden, Megadeth, Cirque du Soleil, Alanis Morissette e Black Eyed Peas, entre outros, me disse que lhe foi oferecido um novo show do Deep Purple no Recife.
Antes que comecem as especulações, a notícia é apenas essa, ofereceram-lhe uma data para a banda tocar no Recife, e ele cogita realizá-lo no Clube Português. Se vai fechar ou não, é outra história.
Outros veículos de imprensa correram atrás da informação e já existem novidades. O portal NE10 publica hoje, com destaque na capa, que a provável data é o dia 8 de outubro, no Clube Português.
Mas nem tudo são flores. A chamada da matéria diz: ”Confirmado retorno da banda inglesa Deep Purple ao Recife no mês de outubro”. Ao clicar no link, a notícia é: “Está praticamente confirmado…”. Hum…
 veja matéria:

Deep Purple, quase certo, em outubro 

Está praticamente confirmado. O Deep Purple volta ao Recife, oito anos depois da concorrida apresentação que fez no Chevrolet Hall, na turnê do álbum Bananas. O grupo inglês, cujo último álbum de estúdio, Rapture of the Deep, é de 2004, deve tocar no Clube Português, dia 8 de outubro. Um dos pioneiros do que se convencionou chamar de heavy metal, a Deep Purple começou em 1968, e somente nos anos 70, passou a fazer parte das hostes do metal pesado, embora seus integrantes até hoje não considerem que a banda se encaixe no gênero. No site oficial do Deep Puple, o vocalista Ian Gillan comentou que já está em tempo da banda voltar ao estúdio. Desde Rapture of the Deep, o grupo lançou a compilação Space truckin’ round the world live 68-76, um álbum duplo, com registros da banda ao vivo, extraídos de concertos ao redor do mundo, e com suas várias formações. O álbum foi lançado para comemorar os dez anos da Purple Records, empresa que lança e administra a música da banda. Formado atualmente por Ian Gillan, Steve Morse, Roger Glover, Ian Paice, Don Airey, o Deep Purple continua com agenda lotada. Tanto é assim, que a parceria de Ian Gillan com Tony Iommi, que gravaram juntos, não vai além do disco. Gillan não tem data para viajar sem o Deep Purple.

por José Teles

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros