BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

IV SÃO ROCK - BASTIDORES (PARTE I)

Começamos a trabalhar no IV SÃO ROCK quando terminou o III, pensamos nos prós e contras do III, nas atrações e tudo mais. A principio tinhamos um desejo trazer a banda
sonho antigo de todos nós que fazemos o SÃO ROCK. Então Ciderly foi a Fortaleza em lá encontrou com Zezé Medeiros (vocalista do Caco de Vidro), e tudo foi acertado para a banda vir ao IV SÃO ROCK.Mais ai surgiram uns impecilhos que imposibilitaram da banda vir. Partimos então para outra alernativas. Foi aí que surgiu o KILLER QUEEN,
 mais uma vez acertamos tudo, data, cachê tudo certo. começamos a divulgar e todo mundo ficou empolgado. E mais uma vez veio uma ducha de água fria, George me liga faltando duas semanas para o IV SÃO ROCK, com a noticia que o KILLER QUEEN não podeira vir mais, o vocalista estava de mudanças para São Paulo. Foi ai que tivemos a idéia de trazer a BANDA ONE, já tinha visto eles na tv diário e desde o principio queria trazê-los,conseguimos falar com eles, os caras se mostraram super gente fina, tudo ok.
Como já estava tudo certo com a VOID, falamos então com Michel e acertamos com a banda Ups the Iron, que depois mudou o nome para PIECE OF MAIDEN. Então Ciderly, juntamente com Paulo formaram o cover do Barão Vermelho, que passaram por vários nomes, até chegar ao ELEFANTE BRANCO. segue o release de cada banda:

Ciderly - guitarra
Paulo Henrique - guitarra e voz
Rodolfo - baixo
Wellen - bateria
Banda formada com os remanescentes da Dona Chicá, Ciderly e Paulo junto com Rodolfo e Wellen. Formada inicialmente com intuito de fazer um tributo a grande banda BARÃO VERMELHO, mais que pretende fazer outros tributos, como trabalhar músicas autorais.



 Rilvas - vocal
Walber - guitarra
Márcio - baixo
George - bateria
O Projeto Void é uma banda cearense de Fortaleza, destinada a fazer tributos ao trio canadense Rush, uma das maiores bandas de rock progressivo e hard rock!



BANDA ONE COVER DO U2. Iniciou o Projeto BANDA U2 COVER em Fortaleza em 2006, aprimorando e renovando até chegar a atual formação.
A Banda ONE–U2 Cover, teve seu início em Julho de 2007 com The Edge Jr (Júnior Melo) convidando novos integrantes para formarem uma nova banda, integrantes com maior compromisso e dedicação ao projeto inicial.
São integrantes da ONE - U2 Cover
 
Leonardo.......................... : Gaita, Voz e Violão;
Júnior Melo...................... : Guitarra, teclado e voz;
Rafael Guerra.................. : Baixo e voz ;
Ítalo Anderson................. : Bateria e sampler.
           site: www.one.mus.br


"PIECE OF MAIDEN - Iron Maiden Tribute" da região do Cariri/CE; Um projeto que começou em Agosto de 2009 com o intuito de reunir várias figuras do Metal Caririense em um tributo repleto de clássicos em homenagem aos 30 anos de lançamento do primeiro albúm da maior banda de metal do universo de todos os tempos, o IRON MAIDEN, banda inglêsa que influenciou e continua influenciando gerações de headbangers em todas as partes do mundo.
PIECE OF MAIDEN é:

°Luiz Vieira & Markim - Vocais (Alternados)
°Diogo Oliveira, Markim & Michel Macêdo - Guitarras
°Ailton Gomes - Baixo
°Remy Oliveira - Bateria
Esse tributo conta com integrantes das bandas: GLORY FATE, DR. DIVINE, CIMERIES, SEDNAH & BORN DAMNED.

Resolvida as bandas partimos para as outras obrigações.
Ciderly fez a arte do cartaz que diga-se de passagem ficou Espetacular
e corremos atrás de patrocinios, esse ano levamos vários canos. Acertamos com várias empresas e pessoas e na hora H, zero. Passado esses perrengues, seguimos adiante.
Dia 15 de julho, chega Walásse de Brasília, como é de lei já reuniu-se com a galera e tomaram uma até as 3 da manhã, vejam a foto inusitada que foi tirada na casa dele com a bandeira do IRON MAIDEN que ele trouxe.

Dia 16, sexta é a noite da II tertulia, mais antes da tertulia tivemos outro fato inusitado, o batizado de BRUCE DICKINSON CESÁR NUNES BASTOS, isso mesmo temos um BRUCE DICKINSON aqui em Brejo Santo, filho de Paulo Nunes, mais conhecido como Paulo Fí du cão, é mole? os padrinhos foram Wálasse e Wilanda. Vejam a foto do batizado.


Voltando a tertulia, mais uma vez realizada no RESTÔ, esse ano Wilanda esposa de Walásse trouxe uns acessórios o que deixou a festa ainda mais alegre.
Essas fotos são só um aperitivo, breve postarei nos downloads link para baixar todas as fotos, estão hilárias.
abaixo curtar os clipes com as imagens da II tertulia (2010) prévia do IV SÃO ROCK


Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros