BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

TRIBUTO A UM AMIGO (José Moreira de Sousa - Zé Podão)



Essa postagem é uma homenagem ao nosso eterno amigo José Moreira de Sousa, Zé Podão. Que nos deixou de uma forma tragica mais que viveu sua vida intensamente e alegremente, por onde passou fez amizades e deixou saudades. Fez do amor ao ROCK sua bandeira, seu estilo de vida e como os seus idolos, nos deixou no auge da vida, aos 27 anos como: Jimi Hendrix , Janis Joplin, Jim Morrison, e Kurt Cobain.

Zé Podão, lembrar de Zé é lembrar do Iron Maiden, lembrar daquela camisa do Fear of the Dark

que era sua cara. Lembrar de Zé é lembrar de suas filosofias.
Zé filosofo, Zé inglês (como o chama Chico de Sinézio),
Zé da cultura (como Pintinho o chamava)
Zé brown (como ele não gostava de ser chamado)
Zé do oião (seu primeiro apelido) enfim ZÉ.
Ele tinha um sonho, que hoje atráves do São rock tentamos realizar, reunir os amigos em uma grande festa ROCK ´N ROLL, é isso que  nós que fazemos o são rock queremos, reunir sempre os amigos para celebrarmos o que nós temos de mais especial que é a nossa amizade ao som da nossa trilha sonora o ROCK.
"Tudo depende da força da conseguência."
OBRIGADO ZÉ PODÃO.







IRA! VIDA PASSAGEIRA
Do alto da montanha
Ou em um cavalo em verde vale
E tendo o poder de levitar
É como em um comercial de cigarros
Em que a verdade se esquece com uns tragos
Sonho difícil de acordar
É quando teus amigos te surpreendem
Deixando a vida de repente
E não se quer acreditar
Mas essa vida é passageira
Chorar eu sei que é besteira
Mas, meu amigo, não prá segurar



Não prá segurar
Não prá segurar
Não prá segurar
Desculpe meu amigo, mas não prá segurar

Vou dar então um passeio pelas praias da Bahia
Onde a lua se parece com a bandeira da Turquia
É o planeta inteiro que respira
Sinais de vida em cada esquina
Tanta gente que se anima

É quando teus amigos te surpreendem
Deixando a vida de repente
E não se quer acreditar
Mas essa vida é passageira
Chorar eu sei que é besteira
Mas, meu amigo, não prá segurar

Não prá segurar
Não prá segurar
Não prá segurar
Desculpe meu amigo, mas não prá segurar

Não prá segurar
Não prá segurar
Desculpe meu amigo, mas não prá segurar

Não prá segurar
Não prá segurar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros