O Sun Rock Music Festival levou nos dias 11 e 12 de setembro ao Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB) nomes como Scorpions, Sepultura, Angra, Cachorro Grande e Matanza, entre outros.
“Sting in the Tail” foi a música de abertura e título da atual e última turnê mundial que, no Brasil, começou em João Pessoa: Get Your Sting and Blackout World Tour. Rudolf disse em entrevista que “a melhor coisa, desse novo álbum, é o fato da gente ter voltado para onde começamos”, como se estivessem completando um ciclo. No início da turnê, numa entrevista Klaus Meine disse que incluíam também no setlist duas músicas dos anos 70. Achei que seria dos primeiros álbuns, mas foram três do Lovedrive, de 1979 (“Coast to Coast”/”Loving You Sunday Morning”/”Holiday”).
Klaus Meine dedicou “Send me an Angel” ao amigo Ronnie James Dio, falecido em maio desse ano. Emocionante. Quando foi cantar “Wind of Change”, Klaus mencionou que naquela data (11 de setembro, dia do show) o mundo tinha presenciado uma grande mudança. As duas músicas são “Crazy World”, de 1990.
O álbum Blackout ficou para o final do show – a primeira foi “Dynamite”, na seqüência veio o momento solo do baterista chamado de Kottack Attack. Logo em seguida a música “Blackout” fez mais uma vez um monte de gente bater cabeça. Junto com o Virgin Killer.
Mathias Jabs também teve o seu momento solo chamado “Six String String”. O show encerrou com um dos hits do Love at First Sting, de 1984, “Big City Nights”
Quando voltaram para o bis mandaram “No One Like You” do Blackout e logo depois chamaram Andreas Kisser (Sepultura) para tocar mais um hit do Love at First Sting – “Rock You Like a Hurricane”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário