PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

terça-feira, 21 de setembro de 2010

SCORPIONS EM JOÃO PESSOA

Enquanto esperamos os amigos do SÃO ROCK que foram ao show, fazerem seus releases do show, postaremos algumas fotos e vídeos desse magnifico show do SCORPIONS em João Pessoa.



O Sun Rock Music Festival levou nos dias 11 e 12 de setembro ao Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB) nomes como Scorpions, Sepultura, Angra, Cachorro Grande e Matanza, entre outros.
“Sting in the Tail” foi a música de abertura e título da atual e última turnê mundial que, no Brasil, começou em João Pessoa: Get Your Sting and Blackout World Tour. Rudolf disse em entrevista que “a melhor coisa, desse novo álbum, é o fato da gente ter voltado para onde começamos”, como se estivessem completando um ciclo. No início da turnê, numa entrevista  Klaus Meine disse que incluíam também no setlist duas músicas dos anos 70. Achei que seria dos primeiros álbuns, mas foram três do Lovedrive, de 1979 (“Coast to Coast”/”Loving You Sunday Morning”/”Holiday”).

Klaus Meine dedicou “Send me an Angel” ao amigo Ronnie James Dio, falecido em maio desse ano. Emocionante. Quando foi cantar “Wind of Change”, Klaus mencionou que naquela data (11 de setembro, dia do show) o mundo tinha presenciado uma grande mudança.  As duas músicas são “Crazy World”, de 1990.

O álbum Blackout ficou para o final do show – a primeira foi “Dynamite”, na seqüência veio o momento solo do baterista chamado de Kottack Attack. Logo em seguida a música “Blackout” fez mais uma vez um monte de gente bater cabeça. Junto com o Virgin Killer.

Mathias Jabs também teve o seu momento solo chamado “Six String String”. O show encerrou com um dos hits do Love at First Sting, de 1984, “Big City Nights”

Quando voltaram para o bis mandaram “No One Like You” do Blackout e logo depois chamaram Andreas Kisser (Sepultura) para tocar mais um hit do Love at First Sting – “Rock You Like a Hurricane”.
 


fotos oficiais do festival SUN ROCK / SCORPIONS









Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros