PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Release, fotos e vídeos do show de Frejat por Bruno Yacub

Release do show realizado por Roberto Frejat na 53ª Festa dos Estudantes em Triunfo – PE, 28 de julho de 2011.

Um dia na vida vale pra comemorar...



Sabe aquele momento na vida em que você espera presenciar... Bom, isso aconteceu em 28 de julho passado. Estar presente em um show do Frejat era quase uma ida à Meca, uma obrigação nossa que tanto curte Barão Vermelho & Cazuza. Lembro-me bem das nossas reuniões alcoólicas na casa do Daniel Zacarias assistindo aos Dvd’s do Barão ou participando como público aos históricos ensaios da SKP e Dona Chicá... Sempre falávamos que; assistir a um show do Barão, ver Frejat, Fernando, Guto, Rodrigo, Peninha e Maurício seria uma obrigação, “obrigação básica” no currículo de qualquer cara que curte Rock’n Roll. Bem, cumprimos em parte a “lição de casa”. Quando soube que o Frejat estaria se apresentando na 53ª Festa dos Estudantes em Triunfo – PE, pirei! Essa festa sempre foi muito comentada em nossa região, ouvíamos falar que em Triunfo, uma pequena cidade perto de Serra Talhada havia um festival de inverno e o frio lá era de “lascar”. Tivemos a oportunidade de conhecê-la no ano anterior, na ocasião assistimos ao show de Nando Reis: um show massa, um clima gostoso e um público distinto e muito seleto. Voltando ao assunto... Frejat estava confirmado no evento, mas não tínhamos uma data ainda. Fiquei com receio de que o show em Triunfo coincidisse com a mesma data da apresentação de Lulu Santos em Brejo Santo, nossa terrinha em que há décadas esperávamos por uma atração ao nosso gosto e no máximo o que conseguimos até então havia sido um show de Raimundo Fagner na vaquejada de 1997. Mas, no início desse ano fomos contemplados com o espetáculo dos Paralamas do Sucesso que, tal como o show de Lulu Santos, trata-se de um evento do governo do estado chamado “Férias no Ceará – Um Festival de Alegria”, mas aí é outra história...Eis que sai a programação: Frejat tocará na 53ª Festa dos Estudantes no dia 28/07, mesma data do show do Lulu em Brejo Santo... Lulu, infelizmente seu show fica pra próxima... hehehehehehehe!!!!

“A caravana do amor então pra lá se encaminhou”

Juntamos uma galera boa e fomos novamente à Triunfo! Uma garoa tentou nos perturbar a noite inteira, mas não prejudicou o espetáculo por completo. O bacana dos festivais em Pernambuco são as manifestações e valorização da cultura local. Além do artista principal, você pode assistir a shows de artistas inusitados tal como a “Radiola Serra Alta”: uma mistura de música eletrônica com elementos regionais como o maracatu, coco, samba de roda, baião... Além das fantasias, muito legal e original. Um pouco antes de iniciar o show do Frejat tivemos nosso prêmio particular na noite: Ví o Maurício Barros (fundador do Barão Vermelho, junto com o Guto Goffi. Os primeiros ensaios do Barão foram em sua casa, mesmo antes da entrada de Cazuza, este, apresentado à banda pelo Léo Jaime...). O cara passou por trás de mim e chamou-me logo a atenção. Segui atrás dele então e chamei o Demétrius, nosso novo amigo da causa Rock’n Roll e amigo via twitter do Maurício. Chegamos junto do cara, meio envergonhados e tal. Apresentamo-nos e Maurício foi logo soltando um sorrisão simpático e mostrou-se bem receptivo. Conversamos sobre muitas coisas, inclusive sobre o trabalho que o Barão já iniciou: estão reeditando o primeiro disco, o homônimo de 1982. Disse também que estão regravando uma música inédita dessa época onde será inserida a voz do Cazuza. Voltamos ao nosso lugar e falamos pra turma que havíamos encontrado o Maurício Barros e tal e o pessoal foi á loucura! Pouco tempo depois o Maurício ficou próximo à gente e aí foi aquela festa! Fotos e abraços à granel... rs! Muito bom...
Finalmente o show...
Pouco depois da meia noite e após tomarmos algumas garrafas de vinho e uísque, Frejat sobe ao palco acompanhado do ex Picassos Falsos – Gustavo Corsi nas guitarras e vocais, Marcelinho da Costa na bateria e vocais, Bruno Migliari no baixo e vocais e Maurício Barros nos teclados e vocais além de produzir os discos solo do Frejat. Iniciaram o show com “Palco” de Gilberto Gil. A versão ficou linda; a noite iniciou à altura! Logo depois ele soltou “Você não entende nada” e “Porque a gente é assim”, aí meu mundo caiu: Nossa música! A maior gritaria e êxtase... KKKKkkkkkk! Frejat e todos da banda mostraram-se muito simpáticos, ele interagiu bastante conosco. Na verdade, em seu novo show da turnê “A Tal Felicidade” ele faz uma releitura de clássicos da MPB, do rock dos anos 80, clássicos do Barão como: “Porque a gente é assim”, “Perdidos na selva” (o Barão toca uma versão dessa canção), “Bete balanço”, “Puro êxtase”, “Por você”, “Maior abandonado”, músicas de Cazuza e também de sua carreira solo. O que chamou mais atenção, além do figurino dos caras: todos estavam na beca, parecia que faziam parte de alguma máfia, será?!... rs! Foi a qualidade do som: um puta som! Frejat arrebentou fazendo sua guitarra maravilhosa chorar a noite inteira, além de usar violão em algumas canções, mas foi nos medley’s que o cara lembrou a todos quem ele é: tanto na parte do soul, ao qual homenageia Tim Maia com as canções (Não vou ficar/Caleidoscópio/Réu confesso/Você) arrebentando no solo de Caleidoscópio, também deu uma aula no medley Sambasoul, homenageando Ben Jor: (De noite na cama/Carolina/Que pena/Gostava tanto de você). A noite estava bastante animada quando ele anunciou “Bete Balanço”, não sei se foi o álcool, mas tenho quase certeza que vi o Cazuza pinotar no palco, tomar o microfone do Frejat e começar a berrar, fazendo a galera cantar em côro e pularem desesperadamente... tenho quase certeza. Aí Frejat emendou com “Adivinha o quê” de Lulu Santos, pensei logo: crédito pra gente por assistir ao show de Frejat e de Lulu ao mesmo tempo, huahuahua... Muito, simpático e carismático, Frejat após colocar a rapaziada pra pular com “Puro êxtase”, Malandragem (que o mesmo junto com Cazuza escreveram para Ângela Rô Rô e esta recusou-se a gravar, Frejat, à pedido de Ezequiel Neves, passou a música à Cássia Eller que, como não foi besta nem nada, fez desta canção seu cartão de visitas) e seu hit do trabalho solo “Amor pra recomeçar”, agradeceu ao público e encerrou então o show.

 ”Me dê presente o teu bis, pro dia nascer feliz”

Como é de praxe, já aguardávamos o bis baronesco: Mais um momento romântico do show com “Por você”, mas foi em “Maior abandonado” que a turma explodiu, esse foi o momento mais quente daquela noite de 13º C...  e fechando com chave de ouro com “Exagerado”: Caju não poderia ficar de fora no final da festa, né? Esse foi o show de Frejat em Triunfo: clima ótimo, macacada reunida, show inesquecível... Maior barato regado a chocolate quente, vinho e uísque... “Mais uma dose? É claro que eu tô a fim...”
Set list do Frejat para o show em Triunfo – PE:
- Palco
- Você não entende nada
- Porque a gente é assim
- Noite do prazer
- Medley Soul (Não vou ficar/Caleidoscópio/Réu confesso/Você)
- Me chama
- Mais uma vez
- Segredos
- Medley Sambasoul (De noite na cama/Carolina/Que pena/Gostava tanto de você)
- A felicidade bate a sua porta
- Perdidos na selva
- Bete balanço/Adivinha o que
- Puro êxtase
- Malandragem
- Amor prá recomeçar

Bis:
- Por você
- Maior abandonado
- Exagerado

Conheçam a história da música “Malandragem”: http://abaribo.blogspot.com/2011/03/ruy-godinho-entao-foi-assim_28.html

Trilha sonora enquanto escrevia esse artigo: Barão Vermelho: Declare Guerra – 1986 e Carnaval – 1988. Recomendo.
Divirtam – se!!!
Por Bruno Yacub.

Fotos por Bruno Yacub








































a turma reunida
Mauricio Barros e Bruno Yacub



































Vídeos por Bruno Yacub


 Nesse vídeo, Frejat canta a canção "Por Você" (Frejat/Mauricio Barros/Mauro Sta Cecília).


 Nesse vídeo, Frejat canta a canção "Maior Abandonado" (Frejat/ Cazuza). 

Nesse vídeo, Frejat canta a canção "Exagerado" (Cazuza/ Ezequiel Neves/ Leoni). 
Exagerado  
 
 

6 comentários:

  1. Valeu Yacub meu fi. Gostei da dissertação, está manipulando bem as palavras, parabéns. Cara, fazia tempo que eu não tinha umas férias dessas e ainda fechando com chave de ouro em um show do Barão.
    Wálasse

    ResponderExcluir
  2. Ficou show o release Yacub, muito bom mesmo!!!!
    Nenen de Adísio.

    ResponderExcluir
  3. Galera, valeu pela força! Tive que me esforçar para fazer um comentário à altura, também um showzaço desses, hein! Ah! Também tive um apoio de minha acessora de assuntos gramaticais: Heloísa Fernandes.... Rs!!! Forte abraço e até o próximo post... Bruno Yacub.

    ResponderExcluir
  4. Pra mim uma das melhores postagens desse blog, Bruno vc conseguiu passar com maestria a magia que foi assistir ao show do Frejat. Muito obrigado pela ajuda e mande mais postagens, sei que a vida é corrida mais quando tiver um tempinho coloque suas palavras e idéias num post aqui pra nós, valeu. Sim você tá adicionado como colaborador do blog, sinta-se à vontade, valeu!!!!!!!!!!
    Jailson Gabriel de Melo

    ResponderExcluir
  5. Massa, Macaco!
    Não estive no show, mas foi como se estivesse. Você conseguiu transportar muito bem a atmosfera mágica do evento!
    abraços.

    ResponderExcluir

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros