A cantora Pitty durante show na Virada Cultural em
São Paulo (Foto: Daigo Oliva/G1) Marcelo D2, Dinho Ouro Preto, Evandro Mesquita, Rogério Flausino, Pitty, George Israel, Sandra de Sá e Tico Santa Cruz. Os artistas - e suas respectivas bandas - que participam do vídeo de promoção do próximo Rock in Rio deverão também subir ao palco do festival entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro de 2011. A informação foi confirmada ao G1 na manhã desta quinta-feira (4) por Roberta, filha do empresário Roberto Medina, e vice-presidente do evento.
No vídeo, eles aparecem lembrando sua história pessoal com as outras edições do Rock in Rio e deixam pistas de que voltarão no ano que vem. "Nos vemos lá", diz Sandra em certo momento. "Até lá, até daqui a pouco", reforça D2.
Apesar da confirmação dos brasileiros, não foram revelados nomes das outras atrações internacionais no encontro promovido pelos organizadores do festival nesta quinta em São Paulo. Voltada a jornalistas e profissionais de publicidade, a conversa foi focada na nova estrategia de comunicação do Rock in Rio 2011.
Durante a coletiva, foi ao ar uma versão renovada do site oficial do evento no endereço www.rockinrio.com.br. Além de uma contagem regressiva para o evento e de vídeos históricos de outros festivais, a página traz links para redes sociais que, segundo Roberta Medina, serão usadas para espalhar a estratégia de comunicação do Rock in Rio 2011.
"Queremos perguntar às pessoas 'o que pode ser feito por um mundo melhor?' As respostas devem ser colocadas nas redes sociais, em seções de comentários, fotos, textos, músicas. As melhroes vão virar um painel no nosso site", adiantou.
Também foram apresentadas duas peças de propaganda que farão parte da campanha de comunicação do Rock in Rio na TV.
No primeiro comercial, que estreia já neste domingo, os organizadores descrevem a sensação de voltar ao Rio dez anos depois da última edição na cidade. Em uma segunda fase, outro comercial entrará no ar, revelando para o público algumas das atrações do festival, para além da música, incluindo montanha-russa, tirolesa e shopping center.
Os patrocinadores do Rock in Rio 2011 serão Claro, Coca-Cola, Trident e Volkswagen.
De volta ao RioEm agosto, no Rio, o empresário e publicitário Roberto Medina apresentou oficialmente, pela primeira vez, o projeto. Na ocasião, foram reveladas as datas - dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro de 2011 - do evento, o número de atrações - 108 - e a expectativa de público - 720 mil espectadores.
O evento volta à cidade depois de 10 anos e vai marcar a inauguração do futuro Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, próximo à Cidade do Rock, local em que foram realizadas duas das três edições nacionais do festival (em 1985 e 2001). Serão 150 mil metros quadrados, que vão abrigar o Palco Mundo, a Tenda Eletrônica e o Palco Sunset, novidade que vai reunir artistas brasileiros em shows improvisados com direito a convidados.
Orçado em R$ 40 milhões, o Parque Olímpico Cidade do Rock, como foi batizado, foi todo custeado pela Prefeitura e deve levar cerca de 6 meses para ficar pronto.
O Rock in Rio foi realizado pela primeira vez em 1985. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, o festival tornou-se uma atração internacional em 2004, quando foi levado para Lisboa, Portugal. Ao longo da sua história, o Rock in Rio teve nove edições: três no Rio de Janeiro (1985, 1991, 2001), quatro em Portugal e duas na Espanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário