PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

sexta-feira, 25 de março de 2011

Iron Maiden volta ao Brasil para celebrar relação de 26 anos


THALES DE MENEZES
DE SÃO PAULO 

O Iron Maiden abre no próximo sábado, no Morumbi, sua nona visita ao Brasil. Vem para divulgar o álbum "The Final Frontier" e para continuar um "namoro" que já dura 26 anos.
Quando encerrar o show em Curitiba, no dia 5 de abril, completará 29 apresentações para os brasileiros desde o Rock in Rio, de 1985. Apenas Estados Unidos, Reino Unido, Inglaterra e Japão receberam mais shows da banda.
Em entrevista à Folha por telefone, da Cidade do México, o baixista, fundador e líder do Iron Maiden, o inglês Steve Harris, 55, elogia os brasileiros ("eles entendem de rock") e credita o sucesso a sua fidelidade à estrada.
Um dos maiores nomes do metal, realmente o Iron Maiden não para de excursionar. Feliz com a formação atual, com três guitarristas (Adrian Smith, Dave Murray e Janick Gers), Harris acha que, aos 36 anos de carreira, ainda quer "conquistar o mundo".

Robson Ventura - 3.mar.2008/Folhapress
O músico Steve Harris, baixista do Iron Maiden, em show da banda no parque Antártica, em São Paulo, em 2008
O músico Steve Harris, baixista do Iron Maiden, em show da banda no parque Antártica, em SP, em 2008
*
Folha - Por que Brasil e Iron Maiden se amam tanto?
Steve Harris - Não sei ao certo. Uma razão é que nós estamos sempre em turnê. É uma questão de fidelidade, a gente se dedica. Todo mundo na banda faz isso, gravamos os álbuns e saímos em turnê, sem projetos paralelos.
Quando vejo tantos jovens nos nossos shows, muitos pais e filhos juntos, é realmente difícil de acreditar.
A banda vem ao Brasil pela nona vez.
É um namoro fiel. Nós não excursionamos tanto porque nosso público é fiel. É o contrário. Nós temos um público fiel justamente porque não paramos de viajar e tocar.
A banda tem fama de passar pouco tempo no estúdio...
"The Final Frontier" foi rápido, levou uns dois meses.
"The Final Frontier" é o disco mais longo que a banda gravou até hoje, com músicas de até 11 minutos. É para que os três guitarristas tenham espaço para os solos?
[Gargalhadas] Não, embora ajude. Quando gravamos, ninguém liga para a duração das músicas. Chegamos a pensar neste como um álbum duplo, mas não rolou.
"Eldorado" saiu antes do álbum. Os singles ainda são importantes para a banda?
Não. Na verdade, soltamos a faixa só para satisfazer a curiosidade das pessoas, não para vender como um single.
Nunca fomos uma banda de singles. Nós nunca tocamos no rádio mesmo, por que se preocupar em lançar um música fora do álbum?
É verdade que a banda não tem sobras de estúdio para lançar no futuro?
Sim. É o nosso jeito de trabalhar, não gravamos 20 canções para escolher o que entra. Ali no estúdio já pensamos no que vai entrar no álbum, só gravamos essas.
Vocês querem terminar logo o disco e cair na estrada?
Sim, eu prefiro excursionar a gravar. Nos shows, tenho o mesmo prazer depois desses anos todos.
Há alguma banda com a qual gostaria de dividir turnê mas isso ainda não aconteceu?
AC/DC, sem dúvida, mas será difícil. Cada um é sempre a atração principal. Não vai ser fácil convencê-los a tocar antes de nós [risos].
O que o Iron Maiden ainda não fez? Resta alguma meta?
Tocar em lugares diferentes é o que move o grupo. Nesta turnê tocamos na Coreia do Sul pela primeira vez. Vamos tocar na China um dia. Enfim, a conquista do mundo, mais ou menos isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros