PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

quinta-feira, 17 de março de 2011

Produtora anuncia show do cantor norte-americano Jack Johnson em Fortaleza.


 
Produtora anuncia show do cantor norte-americano Jack Johnson em Fortaleza. Apresentação do músico havaiano acontece em maio e faz parte de uma turnê brasileira com datas e roteiro ainda não divulgados. Johnson vai trazer para a Capital o espetáculo de sua turnê mais recente, que divulga o quinto álbum do artista, "To the sea" (2010)
Menos de uma semana depois de anunciar o cancelamento do show do cantor britânico Seal, a produtora cearense D&E Entretenimento volta à pauta dos espetáculos internacionais em Fortaleza. A novidade foi o anúncio, na segunda-feira, via microblog Twitter, de uma apresentação do cantor havaiano Jack Johnson.

As informações confirmadas ainda são poucas. O show deve acontecer no dia 27 de maio, no Marina Park Hotel, em uma parceria D&E e Arte Produções. As vendas serão iniciadas no dia 1º de abril, mas não há definição de preços ou locais de venda.

A passagem de Jack Johnson pelo Brasil em 2011 era dada como certa desde o ano passado, quando o cantor deu início a sua turnê mais recente, To the Sea Tour. Primeiro, falou-se em dois shows, para o começo de abril, um em São Paulo e o outro no Rio de Janeiro. Até agora, só foi confirmado outro show, em Brasília, no dia 25 de maio.
http://ht.ly/4gpnx
Jack Johnson despontou no cenário pop no começo da década passada. Surfista, conquistou de cara o público que gosta de pegar ondas, com um versão pop e suave da música folk, num clima zen. O cantor já lançou cinco álbuns de estúdio.

Riscos
A expectativa de público, de acordo com o diretor da D&E, Eberth Santos, é de, pelo menos, 10 mil pessoas. "O Jack Johnson é um artista com um público considerável, já ganhou diversos prêmios e vendeu muitos discos", declarou.

Eberth revelou que a oportunidade de trazer o cantor para Fortaleza veio quando ele divulgou a pretensão de excursionar pela América Latina. "Aí entrou nosso feeling de negócio, sentimos que poderia ser uma boa", acrescentou Eberth. "Trata-se de um negócio de risco, mas só trazemos quando vemos que é possível arcar com os custos e com a logística".

O tema logística, aliás, traz à tona o recente caso do cantor britânico Seal, que teve uma apresentação cancelada, em Fortaleza. O show estava marcado para 26 de março, mas, por "problemas de logística", não acontecerá mais. "Todo mundo disse logo que o motivo era a baixa venda, mas isso não seria motivo para cancelar. Trabalhamos com riscos e iríamos até o fim, mas mudanças da logística do artista no Brasil aumentariam demais os custos e não seria mais viável", explicou.

Eberth garante que mais shows internacionais devem acontecer na cidade daqui pra frente. "Estamos atentos a todas as possibilidades. Estes shows têm sido muito importantes para a autoestima da cidade, que era carente disso. O que vier para o Brasil e couber no mercado da cidade, pode ter certeza de que faremos de tudo para trazer", garantiu. "E tem mais: nossa briga é para ter Fortaleza abrindo as turnês nacionais".

Como exemplo ele citou a cantora Shakira, que desembarcou, na última segunda-feira, no Brasil para apresentações em Porto Alegre, Brasília e São Paulo. Fortaleza chegou a ser cogitada para receber a colombiana, mas os custos totais (incluindo cachê), chegariam a US$ 1,4 milhão. "Fortaleza ainda não comporta um show assim, os ingressos seriam caros demais para o mercado local", avaliou o produtor Eberth Santos.

DELLANO RIOS/FILIPE PALÁCIOEDITOR/ REDATOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros