PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

sábado, 26 de março de 2011

No Chile, U2 toca hits e promove festa visual arrebatadora

POR: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada
THALES DE MENEZES
ENVIADO ESPECIAL A SANTIAGO
O U2 abriu a passagem da turnê 360° pela América do Sul deixando 74 mil chilenos satisfeitos. A gigantesca estrutura montada no Estádio Nacional, em Santiago, mostrou toda a sua força tecnológica na noite de sexta-feira (25).


Quando Bono e seus amigos entraram no palco, abriram com "Beautiful Day" (emendada com o refrão beatle de "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band") e o hino "I Will Follow". Comoção total na plateia.
Enquanto o show avançava, misturando hits e canções dos álbuns mais recentes, o impacto inicial de ver os ídolos de perto passava e aí era possível prestar atenção no palco. Durante o bom show de abertura do Muse, parecia apenas exibir quatro telões enormes pendurados naquela "aranha de quatro patas" quase no centro do gramado.

Claudio Santana/AFP
U2 toca no Estádio Nacional, em Santiago, e deixa público chileno extasiado com festa visual
U2 toca no Estádio Nacional, em Santiago, e deixa público chileno extasiado com festa visual
Mas, com o U2 em ação, tudo mudou. Raios coloridos de luz saíam de todos os lugares, os telões exibiam incríveis efeitos e, a partir da metade do show, uma espécie de tela cilíndrica desceu do alto da estrutura até o palco, para exibir videoarte numa festa visual arrebatadora.
Paralelo ao espetáculo tecnológico, o U2 trazia seu arsenal já consagrado: simpatia (Bono elogiou a força dos chilenos e cantou "One Tree Hill" em dueto com a cantora local Francisca Valenzuela), os poderosos hits do passado, o discurso político de Bono e, claro, o momento em que ele puxa uma garota da plateia para dançar juntinho.
O show teve quase duas horas, com duas voltas para bis. Na primeira, muita emoção com a balada "One" e "Where the Streets Have No Name". Foi o último momento rock do show, porque o segundo bis teve dança e melodia: "Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me", "With or Without You" (surpreendentemente curta) e "Moment of Surrender".
O público deixou o local extasiado. Ainda bem, porque algumas pessoas levariam quase três horas para conseguir um táxi e voltar para suas casas.
Pelo espetáculo inesquecível que é esta turnê do U2, valeu a pena. Os brasileiros vão conferir no mês que vem, no Morumbi.
GALERIA DE FOTOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros