PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

quinta-feira, 24 de março de 2011

O Iron Maiden em números! - por iG

Formada em 1975, banda já vendeu mais de 85 milhões de discos em todo o mundo

 

Compartilhar:
Foto: AE Ampliar
Bruce Dickinson no Brasil

O Iron Maiden tem números impressionantes. A atual turnê pelo Brasil, por exemplo, marcará sua nona passagem pelo país, um recorde para uma atração internacional de grande porte.
No Rock in Rio 3, em 2001, tocou diante de 250 mil pessoas. m 2009, tocou para 63 mil pessoas no Autódromo de Interlagos, em recorde da banda para um show fora de festivais.
Em toda a sua carreira, foram mais de 85 milhões de discos vendidos - 14 milhões deles apenas com "The Number of the Beast".
Até em número de integrantes, o grupo impressiona. Foram 26 membros desde sua fundação. Apenas um, o baixista Steve Harris, está na banda desde sua fundação.
Veja abaixo estes e outros números do Iron Maiden:
9 é o número de passagens da banda pelo Brasil, incluindo a turnê Final Frontier de 2011
22
é o número de shows que a banda já fez no Brasil, entre 1985 e 2009
6
é o número de shows que serão feitos em 2011 no Brasil
16
é o número de canções que o Iron Maiden deve tocar em cada um dos shows no Brasil
250 mil
  é o público reunido no show que o Iron Maiden fez no Rock in Rio 3, em 2001
63 mil
é o público do show de 2009 em São Paulo, o maior do grupo fora de festivais
193
é o número de shows da World Slavery Tour (1984-1985), a mais longa da banda
15
é o número de álbuns de estúdio lançados entre 1980 e 2010
14 milhões
é o número de cópias vendidas do disco "The Number of the Beast", de 1982
85 milhões
é o número de discos vendidos pelo grupo em todo o mundo
26
é o número que integrantes que o Iron Maiden teve desde sua criação, em 1975
1
o baixista Steve Harris é o único integrante que está na banda desde sua fundação
a banda ganhou um Grammy em 2011, por melhor performance de metal
1
a banda tem uma aeronave para transportá-la durante as turnês, um Boeing 757-200

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros