PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Arnaldo Antunes lança DVD gravado entre amigos


AE - Agência Estado
Há tempos Arnaldo Antunes vem acalentando a ideia de fazer um show em casa para convidados. Em agosto, juntou a antiga vontade com a comemoração de seus 50 anos, montou um palco no terraço em cima de seu escritório, na ala do quintal, e registrou o show da bem-sucedida turnê de "Iê Iê Iê", um dos melhores álbuns de 2009. O DVD "Ao Vivo Lá em Casa", com direção de Andrucha Waddington, foi filmado em HD, teve patrocínio do projeto Natura Musical, e tem show de lançamento domingo no Citibank Hall.
A festa reuniu gente de diversas gerações, bem como canções que versam sobre a questão do tempo, como "Envelhecer", "Sou Uma Criança", "Não Entendo Nada" (de Erasmo Carlos, que cantou com o anfitrião), "Já Fui Uma Brasa" (samba de Adoniran Barbosa e Marcos César que abre o show numa roda de fundo de quintal com os Demônios da Garoa) e "As Melhores Coisas", tema do filme "As Melhores Coisas do Mundo", de Laís Bodanzky, sobre adolescentes. Além de Erasmo, Jorge Ben Jor e Fernando Catatau participaram do show como convidados. Com exceção de seu contemporâneo Edgard Scandurra, a banda que acompanha Arnaldo é de músicos mais jovens (Marcelo Jeneci, Betão Aguiar, Curumin, Chico Salem). "Esse convívio entre pessoas mais velhas e mais novas tem uma riqueza bacana. Tem a ver com o fato de ser uma festa de 50 anos. É uma reflexão sobre a passagem do tempo."

Amigos, família, artistas e outras pessoas ligadas à música - como Wanderléa, BNegão, Ortinho, Péricles Cavalcanti, o estilista Marcelo Sommer (que fez o cenário com as camisetas), Marina Lima, Paulinho Boca de Cantor, Arto Lindsay, Beto Villares - lotaram a casa na Vila Madalena para a gravação do DVD, que mistura o show com cenas da festa de 50 anos de Arnaldo. "É como se fosse a Festa de Arromba lá na jovem guarda", brinca Arnaldo. "A graça do DVD é justamente não mostrar só o show, mas as pessoas na festa."
Ele deu uma arrumada na casa e mexeu com a rotina da família e do bairro. "Nos cinco dias que antecederam a gravação, eles saíram da casa, tomada por uma equipe de 30 pessoas montando grua, estruturas, cenário. Parte do telhado foi retirada para a construção de uma passarela para a passagem da câmera, os quartos viraram cabines de vídeo e som. Os vizinhos foram avisados, os mais próximos, convidados para a festa, gerador de energia e caminhão de equipamentos ficaram estacionados na rua. O som deu pra ouvir a três quadras dali. Enfim, "a vizinhança inteira ficou sabendo".

Arnaldo sempre gostou da "coisa híbrida", desde o início da carreira, já nos primórdios dos Titãs. Então, não surpreende que hoje junte o samba de Adoniran com o samba-rock de Jorge Ben Jor (que canta suas parcerias com ele "As Árvores" e "Cabelo"), um rock novo de Erasmo ("Jogo Sujo") e outro antigo de Luiz Melodia ("Pra Aquietar"), uma canção romântica de Odair José ("Quando Você Decidir"), outra de Frank Carlos ("Americana", originalmente um forró) e o sambão carnavalesco "Vou Festejar" (Jorge Aragão, Noeci Dias e Dida), um dos achados do repertório, transformado em rock. "Desde os Titãs já tinha esse barato de curtir as coisas de ponta, o que era considerado alta sofisticação e o considerado lixo. E achar afinidades entre essas pontas." Sem saudosismo, ele criou novos hits no estilo iê-iê-iê - "A Casa É Sua", "Invejoso" (com participação do guitarrista Fernando Catatau no DVD), "Envelhecer", as baladas "Meu Coração" e "Longe" - e trouxe canções de álbuns anteriores, como "Cabelo", "Consumado" e "Essa Mulher" para esse formato. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Arnaldo Antunes - Ao Vivo Lá Em Casa. Citibank Hall (Avenida dos Jamaris, 213). Tel. (011) 4003-6464. Domingo, às 20h. Ingressos: de R$ 50 a R$ 100. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros