PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

SHOW DO SMASHING PUMPKINS NO PLANETA TERRA 2010

O Smashing Pumpkins passa longe de sua formação original (e de seus dias de glória): Billy Corgan é o único remanescente, agora acompanhado pela baixista Nicole Fiorentino, o guitarrista Jeff Schroeder e o jovem (ele tem 20 anos de idade) Mike Byrne na bateria. A banda comandada subiu ao palco principal do festival à 1h30 como a atração responsável pelo enceramento da edição de 2010 do Planeta Terra, mas fez show bastante cansativo e arrastado.

Esta é a terceira vez que o grupo vem ao Brasil (e a primeira com esta nova formação), já tendo passado por aqui em 1996 e em 1998. O trabalho mais recente do Pumpkins é Teargarden by Kaleidyscope - álbum cujas faixas foram liberadas aos poucos no site oficial da banda -, que apareceu sem brilho na apresentação, a exemplo de "Spangled" e "A Song for a Son". Na escolha do repertório, o frontman Billy Corgan optou por dar preferência a canções menos conhecidas por parte do grande público. Sim, hits como "Bullet with Butterfly Wings", "Zero", "Tonight, Tonight", "Ava Adore" e "Stand Inside Your Love" estiveram lá, mas de maneira esparsa na maior parte do tempo - o que, pelo que se viu, não foi uma boa ideia, já que o cansaço do público que aguardava sucessos das antigas era grande demais naquela altura da noite.

"São 'vendidos' que tocam as músicas velhas porque precisam de dinheiro", disse Corgan em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, sobre o Pavement, banda com a qual não possui relação das mais amistosas. Com base no depoimento do frontman e após a apresentação deste sábado, 20, a sensação sentida é a de que, buscando querer provar que o Pumpkins se difere do grupo liderado por Malkmus, deu um tiro no pé: investiu em uma imagem num show que, em sua maior parte, deu sono - pelo menos em quem aguardava uma apresentação diferente, um Smashing Pumpkins noventista. Se da forma mais óbvia (no que se refere à mudança quase que completa dos integrantes) está claro que o grupo não é o mesmo, Corgan foi além e permitiu o reflexo disso na escolha de seu setlist. No bis, nada de "Disarm", "1979" ou qualquer outra faixa conhecida, mas a soturna "Heavy Metal Machine".

http://www.rollingstone.com.br/imagens/21812/em/noticias/9760/billy-corgan-planeta-terra


















Um comentário:

  1. Um show marcante, historico, o melhor de todos que ja fui, realizaçao de um sonho!
    Faltou 1979, perfect e Disarm no setlist, mas incluiram Shame,heavy metal machine e Cherub Rock que eu amo!
    Show do Mika, Pavement e Phoenix tb foram incriveis!

    ResponderExcluir

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros