PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

domingo, 28 de novembro de 2010

REVISTA ROLLING STONE traz matéria de RANDY RHOADS

RANDY RHOADS
Henrique Inglez de Souza

Quando Ozzy Osbourne foi demitido do Black Sabbath, em 1979, não havia nada que lhe garantisse um futuro de glórias – a não ser, talvez, sua própria vontade. Gravar algo convincente e segurar a bronca em cima dos palcos era prioridade número um. E o que foi que aconteceu? Algo muito melhor que isso: Blizzard of Ozz.

Há 30 anos, o disco de estreia do cantor inglês chegava às lojas do Reino Unido (nos Estados Unidos, saiu no início de 1981). Para sua alegria, o álbum transformou-se em um puro e duradouro deleite para os fãs. Os singles que abriram caminho pela mídia foram Crazy Train (lado B: You Lookin’ at Me Lookin’ at You) e Mr. Crowley (lado B: You Said It All). Duas amostras de que o Madman não estava para brincadeira e que seus dias de Black Sabbath haviam ficado para trás.

Era uma Vez
Califórnia, Estados Unidos, é um dos principais berços do rock e seus subgêneros. Muitos dos melhores músicos que conhecemos surgiram na cena de lá, e isso também inclui grandes guitarristas: Eddie Van Halen, Slash, Kerry King, Kirk Hammett, James Hetfield, Dave Mustaine e por aí vai.

Randall William Rhoads é um dos ilustres dessa lista. Começou a carreira em 1972, quando tinha 16 anos de idade. Foi um dos fundadores do Quiet Riot, banda na qual permaneceu por sete anos, até juntar-se a Ozzy Osbourne. Nesse período, gravou dois discos, Quiet Riot e Quiet Riot II, mas não chegou a conhecer o sucesso de perto. Por outro lado, ficou bem-visto e falado pela comunidade roqueira local.

Rock+Música Erudita
Diary of a Madman mostrou ainda mais qualidades do trio Rhoads-Daisley-Kerslake, agora já bem entrosado. No caso do guitarrista, sua paixão pela música erudita colocou um tempero marcante nas composições. Foi um passo significativo em relação ao que fez em Blizzard of Ozz e até mesmo para o contexto da história da guitarra. Não por acaso, ele é considerado um dos pioneiros do neoclássico no rock/metal, assim como Ritchie Blackmore.

Visite o site oficial de Randy Rhoads:

http://www.randyrhoads.us

Veja Randy Rhoads tocando ao vivo as músicas Crazy Train, Suicide Solution e Mr. Crowley.


http://www.youtube.com/watch?v=JRbPWcLode0

http://www.youtube.com/watch?v=etBqNC2K0Xs

http://www.youtube.com/watch?v=XSnj8X1zAZI


Matéria completa na Revista Guitar Player 175/Novembro de 2010.
Para adquirir seu exemplar clique aqui.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros