PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

sábado, 27 de novembro de 2010

ÚLTIMO SHOW DA TURNÊ DO METALLICA: WORLD MAGNETIC




ÚLTIMOS TRÊS SHOWS DO FIM ... DA LINHA ... o começo de outra ...
11/21/2010
voltar ]

Por Chirazi Steffan, So What! Editor

... Então este é o fim meus amigos ...
Quero dizer, não de Metallica ou algo assim, uh-uh ... James Hetfield como ele mesmo disse no final da turnê World Magnetic hoje à noite na Arena Rod Laver, em Melbourne, na Austrália, "nós estaremos voltando algumas vezes mais" ... não, meus amigos no final de uma turnê que tem tomadas em 215 shows ao longo 992 dias em 45 países diferentes.
O fim de um fim de uma turnê que vi Metallica ir para a Austrália três vezes tal foi a procura (quero dizer, o que era? 16 mostra que os encantadores, bastardos antípodas louco bebeu-se como o melhor champanhe em garrafas de cerveja de conforto?).
O fim de uma turnê que (para mim) vi essa banda é redescobrir verdadeiro coração e alma.
O fim de uma turnê que viu esses quatro homens crescem muito mais do que nunca.
É a primeira vez que eu vi um final de turismo onde todos da banda não estavam fartos uns dos outros.
Sem brigas.
Nenhum grande resmunga.
Nenhum jogo passivo-agressivo.
Apenas quatro homens que estavam realmente apreciando toda noite eles trouxeram esta música para você, e além disso, verdadeiramente apreciar suas próprias química, bonito e harmonioso.
Há obviamente um alívio físico que seus corpos se descansar um pouco, cerca de duas semanas além da recuperação. 
Mas, igualmente, há o sentimento atroz que isso ... isso ... bem, "isto foi divertido e merda, nós vamos perder mais rápido do que sabemos."
Porque, para mim, Lars, James, Kirk e Rob conectado performances que eram muitas vezes transcendente em termos de realização de um outro nível a que esta banda pode ir como artistas e performers. E como tal, tem crescido um enorme conforto em saber que seu renascimento no início do 'Death Magnetic' floresceu em uma vida totalmente nova.
Estes espectáculos (este passeio) tem visto Metallica tocar livre dos tipos de preocupações de desempenho e salienta que as bandas multi-platina começam frequentemente dores nas costas de. Eles já tocaram com o espírito de crianças de novo, e porque tenho me divertido e não suar os detalhes, os detalhes foram praticamente impecável. Engraçado como isso funciona ...
Mas não se enganem, isto não é nenhuma banda de garagem foi malfeita, Joe trogging ao redor do lugar. Esta foi uma operação dependente poderoso sobre o que deve ser alguém melhor tripulação poderia pedir. Normalmente não sou um apenas para jogar fora as estatísticas sem ser convidado, mas eu vou porque, bem, eles são muito alucinante.
143 shows em arenas, 34 festivais, 29 shows em estádios, 4 do clube mostra de teatro, 3 programas de TV e rádio, 2 Rock And Roll Hall of Fame ... mostra duas catástrofes naturais, com o vulcão islandês e Christchurch, Nova Zelândia terremoto, mas não mostra perdidos (a menos que você conte um incidente ostra certa !)... cerca de 56 mil bolas de praia foram descartados (ea palavra é que os carpinteiros e gerente de palco ilustres poderia muito bem ter consumido uma quantidade igual de cerveja) ... sete bebês nasceram novas aos membros da tripulação do Metallica, houve um engajamento (Tori Trivett) e um casamento (Dewey) ... lá foram cerca de 180 membros da tripulação para os quais esta tem sido uma vida, tendo-se diferentes graus de 24-7 tempo, 14 fizeram a partir do primeiro show até o fim. Há mais estatísticas, mas, ah, outro dia. Escusado será dizer que, desde a turnê que tornou-se World Magnetic começou em 14 de maio de 2008, para isso, é último dia, 21 de novembro de 2010, muita coisa já aconteceu com um monte de gente ...
... E assim é que para excursões para sobreviver, deixada sozinha para florescer, o espírito de família deve ser aqui, ali, por toda parte. Pense por um segundo sobre isso, mas nem sempre significa 24 / 7 happy-shiney-pessoas, mas isso não significa amor e respeito de toda parte em um show da banda para a tripulação a você ...
Lars tinha falado com alguns dos fantásticos fãs que viajam milhares de quilômetros a dezenas de shows do Metallica, o próximo nível dedicado se quiser, e ele disse-lhes que ele também era deles, que tinha feito semelhante para Richie Blackmore. Ele disse que iria se juntar a eles no trilho e chegar lá. E hoje, depois da nota final do passeio tinha sido ouvida, depois do "apito final" havia sido queimado, se quiser, houve Lars, saltando do palco e acertar em que a multidão (Kirk ser rápido para se juntar a ele) mergulhar no corpo a corpo e subir para o ar com aquela famosa sujo, imundo careta de alegria Ulrichian. Foi ótimo, um gesto simples, mas imensamente poderoso (assim como puro). E você simplesmente não pode fingir que merda. Você realmente não pode. E digo isso não apenas porque Lars disse que iria pegar o trem com os torcedores e fez, eu digo isso porque, no fundo, há uma taxa real cinética que todos eles recebem dos fãs. É inegável. Você sabe muito provável que eu quero dizer, e se você não fizer isso, vai a um show um dia e aprender!
Então, realmente, deixe-me ser claro mais uma vez. Sim, é o fim da turnê World Magnetic, mas foi uma celebração de novos mundos, novos lugares, novas viagens e os destinos que eu sinto Metallica vai agora embarcar com maior felicidade, alegria e coragem do que por muitos anos. E como duro como eu tento contornar este por dizer adeus, assim, não é que é? Metallica é de 30 a partir de janeiro de 2011 ... e dado o apetite que eu testemunhei, mesmo durante esses três últimos shows em Melbourne, vamos ouvir a partir deles, mais cedo ou mais tarde (que já anunciou Rock In Rio em Setembro próximo antes de terminar oficialmente World Magnetic , que lhe diz algo). Não tenho conhecimento interior e sem detalhes do que quer que seja, mas eu estou te dizendo goddamit que eu tenho razão!
:-)
Steffan Chirazi
Melbourne, 21 de novembro de 2010




Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros