PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

terça-feira, 14 de junho de 2011

ANIVERSARIANTES DE JUNHO - PARTE 2 - WALÁSSE

Ontem, 13 de junho, foi o aniversário do mentor de tudo isso que se transformou o São Rock, Walásse Araújo de Barros. Tinhamos em comum essa idéia, que originalmente era o sonho do nosso amigo Zé Podão, E foi por muito insistência de Walásse que surgiu o primeiro São Rock, que nesse tempo até chamamos de Monster Fest, em homenagem a ele. Realizado a nossa primeira festa, insistentimente ele nos aperriava para realização de uma segunda festa, em 2006, que não deu certo. 

Mais em 2007, com uma determinação tremenda lá mesmo de Brasilia ele organizou a festa, resolveu tudo com as bandas, alugou som, clube e até um micro ônibus ele alugou pra trazer as bandas de Fortaleza, e foi em 2007 que assim sugia o nome São Rock, o dia em que o rock foi pro Brejo. Daí pra lá depois dessa imensa vontade de Walásse chegamos a III edição em 2009, que pra nós foi surpreendente vermos tanta gente, apesar da pouca divulgação e dá pouca experiência que até então tinhamos. O sucesso veio a se confirmar em 2010, com a realização do inesquecível IV São Rock. E hoje a menos de 1 mês para o V olhamos pra trás e vemos o quanto Walásse foi e é importante não só pelo São Rock, mais pra nós que o conhecemos bem, por tudo que ele fez e faz por todos os seus amigos, sempre foi um grande amigo para todos os seus, apesar de ser, as vezes, chato e mandão, ele realmente se importa com todos os seus amigos. Somos mais que amigos, somos irmãos. Desde os idos dos anos 90, com a relizações das festas da massonária, que nos reuniamos, nossas festas sempre foram inesquecíveis, e o que dizer do churrascos em Chico Leal, todo mundo liso, Walásse com os bolsos cheios de fitas K7, é  o novo!! Tudo isso com uma coisa em comum, nossa paixão pelo Rock, que até geravam discussões sem fim, até hoje. Grande fã do metal, foi através de Walásse, que conhecemos muita coisa boa. Até hoje ele fica mandando links para baixarmos discos.

Foi com Walásse que fui aos melhores shows da minha vida, Rush em 2003 no morumbi, U2 em 2006, Iron Maiden em 2009 e Megadeth em 2010, agora vamos pro Rock In Rio. O show do Rush foi especial por que além de ter sido meu primeiro show internacional, a aventura que tivemos daqui de Brejo Santo até Brasilia de carro e de lá até São Paulo, sem falar que foi a última vez que ví Zé Podão, foi inesquecível. As amizades que fizemos na escursão e o dia que passamos na galeria do rock até hoje permanecem na minha memória. O show do U2 também foi especial, fui com Gladja minha esposa e também foi muito marcante. 

Em 2009, foi Walásse com sua já conhecida insistência que coseguiu reunir todos os nosso amigos pra irmos pro Iron Maiden em Recife, acho que outra reunião daquela é quase impossível, tentamos mais uma vez agora em 2011 e não deu certo, mais devemos aquele dia mágico à Walásse.
Shows, acho que nem ele mais sabe a quantos já foi, realizou um monte de sonhos, só em ter visto de pertinho o grande DIO, um show que todos que amam o metal queriam ter ido. Confiram algumas fotos, que diga-se de passagem achei no orkut dos amigos dele, por que ele não se preocupa em registrar os shows.
Walásse Vinnie Moore (UFO)
Walásse e Phill Mogg (UFO)
Walásse a Andy Parker (UFO)
show do Metallica
Excursão show do RUSH em 2003
Iron Maiden - Recife 2009
show de MADONNA!!!!!!!!
U2 - 2006
SCORPIONS EM RECIFE - 2007
MEGADETH EM RECIFE - 2010
IRON MAIDEN em BRASILIA - 2011
MICHARL SCHEKER - GOIÂNIA - 2011

GLEN HUGHES - GOIÂNIA - 2010
HEAVEN AND HELL - BRASILIA

JOE LYNN TUNER (RAYNBOW) - GOIÂNIA
RUSH IN RIO - 2010
SCORPIONS EM BRASILIA - 2010
IRON MAIDEN - RECIFE 2011


Pois é isso, apesar de todo esse jeito mandão que ele tem, sem ele nossa turma não seria a mesma, por que ele realmente se preocupa com todos os seus amigos, e esse conceito de que o SÃO ROCK é mais que uma festa é uma apologia à amizade vem dessas coisas mágicas que os verdadeiros amigos, como ele tem. 
Muitas felicidades pra você sempre, irmão.
PARABÉNS de todos os seus amigos e irmãos da turma do METAL.

A VIDA NOS FEZ AMIGOS, O ROCK NOS TORNOU IRMÃOS! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros