BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Pearl Jam: novo álbum caminhando rapidamente

Segundo a The Pulse Of Radio, citando o site RollingStone.com, a gravação do 10º álbum de estúdio do PEARL JAM  está caminhando mais rapidamente do que o esperado. O site esteve com o frontman Eddie Vedder no estúdio onde a banda tem trabalhado, destacando que o projeto "está se realizando mais rápido  do que a banda esperava". Vedder observou no início da entrevista, "Não quero agourar, mas tá indo!"
O próprio Vedder lançou um novo álbum solo, "Ukulele Songs", na terça-feira (31 de maio), consistindo quase totalmente apenas ele cantando e tocando ukulele nas faixas. Vedder explicou, "Eu queria que isso fosse o único som. Num primeiro momento, foi meio que uma piada, então se tornou um pouco como um desafio, um quebra-cabeças, ver se eu conseguiria criar 11 ou 12 faixas com apenas um ukulele. É como pintar com uma cor só."
O cantor está fazendo turnê do álbum nesse mês, enquanto o PEARL JAM continuará a celebração de seu 20º aniversário com seu próprio festival no feriado do dia do trabalho e com o lançamento do documentário de Cameron Crowe "Pearl Jam: Twenty" e um livro paralelo.
O baixista Jeff Ament disse à The Pulse Of Radio que ele está pronto para deixar o passado para trás – que incluiu recentes relançamentos dos três primeiros álbuns da banda – e focar no novo disco: "Acho que com o filme e esse livro e essa coisa toda, estou pronto para fazer um novo disco."
Vedder também não quer chafurdar na nostalgia do PEARL JAM por muito tempo, dizendo, "Sinto que temos de manter nossos olhos na estrada. Ser nostálgico é como dar uma parada para pegar um sanduíche – e então você volta para a estrada. Eu não quero perder o resto na minha vida no posto de gasolina."
Fonte desta matéria (em inglês): blabbermouth.net
Fonte: http://whiplash.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros