PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

terça-feira, 7 de junho de 2011

Dio Disciples: começam os ensaios de banda tributo a Dio


Imagem
O Metal Assault conferiu ontem um dos primeiros ensaios do DIO DISCIPLES, realizado em Hollywood, Califórnia. Na sequência, conversou com o vocalista Tim ‘Ripper’ Owens e o baterista Simon Wright. Confira alguns trechos do bate-papo.Ensaios
Simon: Está indo bem. Óbvio que, no começo, foi um pouco estranho, mas estamos fazendo o trabalho. Está começando a soar muito bom. É diferente, nunca será a mesma coisa sem Ronnie, mas estamos nos tornando uma banda. São os primeiros ensaios realmente fortes. Está sendo estranho e excitante ao mesmo tempo.
A idéia de formar o Dio Disciples
Simon: Foi uma combinação. Falávamos há um tempo e se tornou claro que não poderíamos simplesmente deixar essa história para trás. Estivemos na banda de Ronnie por tantos anos, ele nos ensinou muito, foi uma inspiração. Chegamos à conclusão que não devíamos abandonar isso, precisávamos fazer por nós e pelos fãs. Não estamos de brincadeira. Queremos, de coração, manter esse legado.
Sobre o setlist
Simon: O problema de várias bandas é possuir um monte de hits. Temos que tocar “Heaven and Hell”, “Rainbow In The Dark”, “Holy Diver”, We Rock”… Então, vamos fazer essas, mas também tentaremos algumas coisas diferentes. A medida que progredirmos, buscaremos mais coisas no catálogo, algumas surpresas, talvez músicas que nunca tenham sido tocadas ao vivo. Queremos fazer algo especial para os fãs.
Tim: Para qualquer banda é difícil montar um repertório. Quando se trata de um artista como Ronnie, nunca se irá satisfazer a todos. Mas a cada dia de ensaio acrescentamos uma ou outra música diferente.
As músicas favoritas
Tim: Tive sorte de cantar algumas durante minha carreira, como “Neon Knights”, que tocamos até na turnê do Beyond Fear. Agora estou curtindo “We Rock”, que nunca havia cantado antes. Há algo nela, posso sentir a platéia cantando junto.
Simon: Mesmo após tantos anos tocando “Rainbow In The Dark”, quando os fãs começam a cantar, emociona. Gosto de todas elas.
Matéria original: Blog Van do Halen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros