PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Nordestinos blues por DIÁRIO DO NORDESTE

Blues Nordeste reúne bandas e artistas solos do Ceará 
FOTOS:GUSTAVO PELLIZZON E VIVIANE PINHEIRO

O Centro Cultural Banco do Nordeste realizará de hoje, até o dia 24 de fevereiro, o Festival Blues Nordeste, evento que reúne 9 bandas e 18 shows gratuitos
Num total de 18 shows, realizados por nove bandas da cena do Ceará, acontecerá de hoje até o dia 24 de fevereiro o festival Blues Nordeste, no Centro Cultural Banco do Nordeste de Fortaleza. Todas as bandas e artistas solos farão dois shows em dias e horários diferentes. As apresentações acontecem sempre às 13 horas e às 18 horas.

Programação
O festival é uma ótima oportunidade para conhecer alguns dos melhores e mais destacados blueseiros da cena local. A Blues Label se apresenta hoje, às 13 horas, e amanhã, às 18 horas. A banda tem um trabalho de pesquisa sobre o gênero musical, o que permite a excelência nas várias vertentes do estilo.

Eles dividem o palco no primeiro dia com a Puro Malte, que volta a se apresentar amanhã, às 13 horas. Como um bom uísque, a banda visa o deleite e a satisfação de quem tiver a oportunidade de assistir a seus shows, unindo doses generosas do bom e velho blues, curtido no vácuo de válvulas, com a energia e a virilidade do rock´n´roll.

A banda De Blues em Quando se apresenta dia 4, sexta-feira, em dois horários: às 13 horas e às 18 horas. Simplicidade e autenticidade são as marcas do grupo. Esta é a tônica de um trabalho autoral, em português, que torna o gênero acessível a todos, explorando a sensibilidade e paixão, além de clássicos que fizeram do blues um estilo mundialmente conhecido.

Gerações
O veterano gaitista Kazane se apresenta ao lado de sua banda nos dias 9, às 13 horas, e 10, às 18 horas. Nos dois dias, o bluesman aproveita para lançar o EP "Ao vivo no Cariri", de seu grupo Kazane Blues. O show vêm com um formato blues-rock para o Festival Blues do Nordeste. O gênero está sendo redescoberto pela juventude fortalezense.

Melódico, preciso e agressivo: essas são as melhores palavras para definir o som do jovem cantor e guitarrista paulista Felipe Cazaux - um dos principais expoentes do cenário da música autoral cearense. O músico já lançou dois bons discos, "Help the dog!" e "Good days have come". Cazaux também se apresenta dias 9, às 18 horas, e 10, às 13 horas.

A Água Ardente Blues traz influências que vão do clássico bluesman Muddy Waters, o roqueiro Raul Seixas, o jazz e o blues de Bessie Smith e o blues-rock de Janis Joplin, chegando e até mesmo nuances jurássicas do rock, com Chuck Berry e James Brown. O grupo sobe ao palco dias 16, às 13horas, e 17, às 18 horas.

Guitarras
O festival será marcado pela presença de bons guitarristas. Dia 16, às 18 horas, e 17, às 13 horas, quem se apresenta é o guitarrista Allyson dos Anjos, influenciado pelo blues rural, com toques de jazz, country, boogie woogie e rock´n´roll. Marcelo Justa, que também passeia pelo jazz, se apresenta dias 23, às 13 horas, e 24, às 18 horas.

Ex-Blues Label, Artur Menezes é herdeiro musical de grandes guitarristas como Jimi Hendrix e B.B. King. Ele faz sua performance 23, às 18 horas, e 24, às 13 horas. No dia 11 de fevereiro (sexta-feira), a partir das 12 horas, o CCBN-Fortaleza apresentará shows históricos em DVD, com nomes mundialmente consagrados do Blues, como Eric Clapton e B. B. King.

Entrevista
Roberto Lessa*

"Mostraremos novas músicas que farão parte do novo disco da Blues Label"
Como os integrantes da Blues Label se sentem fazendo a abertura do festival?
Mais do que abrir o evento, é uma honra fazer parte de mais um festival de blues na cidade. O show é praticamente todo autoral, onde mostraremos, principalmente as novas músicas que farão parte do novo disco a ser gravado ainda este ano. As iniciativas de formação de plateia do CCBNB são sempre importantes para difundir estilos musicais que ainda não são conhecidos no Ceará, como é o caso do Blues.

O Blues Nordeste terá uma mostra de vídeos. O que representa isso para o público?
É uma boa oportunidade de conhecer o blues por aqueles que são ícones do estilo e desfazer a confusão que há entre blues e rock; jazz e blues. Ouvindo (e vendo) é que se pode reconhecer um estilo musical.

Depois de passar um tempo no Mercado Público do Joaquim Távora, a Casa do Blues está com uma sede na Av. Universidade. Qual a avaliação do retorno de público no novo espaço?
O público na Casa do Blues é fantástico e está sempre comparecendo aos shows. Em 2010, realizamos nove e neste ano já foram quatro. A programação das sextas-feiras continuam com shows às 20 horas. A ideia é retomarmos as atividades no Joaquim Távora e também utilizarmos o novo espaço da Casa do Blues para realizarmos oficinas e cursos.

Guitarrista da Blues Label*

NELSON AUGUSTOREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros