PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Veja quem foi premiado na noite dos NME Awards, premiação da inglesa NME


NME e Pitchfork, amadas por alguns, odiadas por muitos, mas sempre influentes, de alguma maneira, nos fones de ouvido de todos os apreciadores de música. A lendária NME, em sua premiação anual NME Awards, anunciou hoje os melhores do ano que passou. Mas se você discordar de alguma das escolhas, não pode criticar o semanário. Quem escolhe os vencedores do NME Awards são os leitores, e eles deram o veredito final esta noite.
Na categoria Melhor Banda Britânica, Matt Bellamy e seu Muse levou o troféu, enquanto os extravagantes My Chemical Romance conquistaram o mesmo prêmio na categoria Internacional, além do prêmio de melhor vídeo por Na Na Na. Repetindo o desempenho nos Brit Awards, Laura Marling recebeu o troféu na categoria Melhor Artista Solo. A dupla oitentista de Synth-pop Hurtsconquistou a categoria Melhor Banda Nova, e os desconhecidos por aqui porém gigantescos na Inglaterra, Biffy Clyro, ganharam como melhor Show. Como melhor música “de encher a pista de dança”, Professor Green foi premiado por sua Jungle, e na categoria “Line-up que te faz querer viajar” também conhecida como Melhor Festival, o tradicional Glastonbury saiu triunfante.
Mas essas são as categorias convencionais. O NME Awards também escolhe seus favoritos em categorias mais curiosas. Lady Gaga foi coroada como Heroína do Ano, David Cameron (de um Reality Show britânico) como vilão do ano. O mais estiloso de 2010 para os leitores da NME foi Brandon Flowers, frontman do The Killers, enquanto Justin Bieber e sua franja foram premiados com o nada desejado troféu de Menos Estiloso (Bieber também ganhou como pior álbum do ano com seu My World). Seguindo o mesmo estilo de categoria,Matt Bellamy e Alison Mosshart ganharam o prêmio de beldades do mundo da música. O meme instantâneo do Klaxons em Surfing The Void foi eleito como melhor capa de álbum.
Dave Grohl ganhou o prêmio mais modesto da noite: Godlike Genius, ou Gênio Semi-divino. O frontman do Foo Fighters, que lançou música nova, comemorou o prêmio apresentando, ao vivo, todas as faixas do aguardado álbum Wasting Light.
Agora, os prêmios principais da noite, Melhor Música e Melhor Álbum. A atmosférica Spanish Sahara, do Foals, foi premiada como melhor música de 2010. Na categoria álbum, o Arcade Fire continua na sua sequência dourada eThe Suburbs foi coroado novamente. Eles não puderam receber o prêmio na Inglaterra essa noite. Mas deram uma justificativa mais do que digna. Em um vídeo de agradecimento gravado em estúdioWin Butler afirma que eles estão gravando um novo álbum, e ainda brinca sobre possíveis influências de Jazz .
Veja a lista completa de prêmios aqui.


Melhor Banda Britânica – Muse
Melhor Banda Internacional – My Chemical Romance
Melhor Artista Solo – Laura Marling
Melhor Banda ao Vivo – Biffy Clyro
Melhor Banda Nova – Hurts
Melhor Álbum – The Suburbs, Arcade Fire
Melhor Música – “Spanish Sahara”, Foals
Melhor Vídeo – “Na Na Na (Na Na Na Na Na Na Na Na)”, My Chemical Romance
Melhor Festival – Glastonbury
Melhor Música para encher Pista de Dança – “Jungle”, Professor Green
Melhor Programa de TV – Skins
Prêmio de Contribuição Extraordinária para a Música – PJ Harvey
Prêmio John Peel para Inovação – Crystal Castles
Prêmio Godlike Genius – Dave Grohl
Melhor Filme – Inception (A Origem)
Herói do Ano – Lady Gaga
Vilão do Ano – David Cameron
Artista com Mais Estilo – Brandon Flowers
Artista com Menos Estilo – Justin Bieber
Pior Banda – Jonas Brothers
Homem Mais Atraente – Matt Bellamy
Mulher Mais Atraente – Alison Mosshart (The Kills)
Melhor Capa – Surfing The Void, Klaxons
Melhor Blog – Hayley Williams, Paramore
Melhor Livro – John Lydon (Mr Rotten’s Scrapbook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros