"O White Stripes gostaria de anunciar que a banda acabou e que não gravará mais discos, nem fará mais shows", informou o texto. "O motivo não se trata de diferenças artísticas ou falta de vontade em continuar, tampouco problemas de saúde, já que Meg e Jack estão bem. São muitas as razões, mas sobretudo a dupla quer preservar o que há de bonito e especial na banda e manter as coisas desta forma."
Ainda dentro do texto, há aspas dos integrantes: "O White Stripes não pertence mais a Meg e Jack. O White Stripes pertence a vocês para que façam o que quiserem. A beleza da arte e da música é que ambas podem durar para sempre se as pessoas quiserem que isso aconteça. Obrigado por dividirem esta experiência. O envolvimento de vocês nunca ficará perdido em nós e somos verdadeiramente agradecidos". O comunicado ainda informa que a Third Man Records continuará lançando materiais inéditos da dupla, entre eles gravações ao vivo e de estúdio.
Nos últimos meses, muito se comentou sobre quando a dupla gravaria um novo disco. Em maio do ano passado, Jack White até havia dito que se sentia pronto para entrar em estúdio, mas parece que percalços o fizeram mudar de ideia. A última turnê do White Stripes, divulgando o álbum Icky Thump, aconteceu em 2007 (e vale lembrar que foi cancelada para que Meg pudesse cuidar dos problemas de ansiedade que estava sofrendo). O álbum ao vivo Under Great White Northern Lights (que também é o título de documentário sobre uma turnê da dupla no Canadá) foi lançado em março de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário