PATROCINADOR MASTER

PATROCINADOR MASTER

BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

White Stripes acabou, informa comunicado oficial

"O White Stripes não pertence mais a Meg e Jack. O White Stripes pertence a vocês para que façam o que quiserem", diz a dupla





White Stripes: banda anuncia seu fim em 2011
White Stripes: banda anuncia seu fim em 2011
Após 13 anos de existência, fim da linha para o White Stripes. O término da banda foi anunciado nesta quarta, 2, por meio de um comunicado postado no site oficial doThird Man Records, selo de Jack White.

"O White Stripes gostaria de anunciar que a banda acabou e que não gravará mais discos, nem fará mais shows", informou o texto. "O motivo não se trata de diferenças artísticas ou falta de vontade em continuar, tampouco problemas de saúde, já que Meg e Jack estão bem. São muitas as razões, mas sobretudo a dupla quer preservar o que há de bonito e especial na banda e manter as coisas desta forma."

Ainda dentro do texto, há aspas dos integrantes: "O White Stripes não pertence mais a Meg e Jack. O White Stripes pertence a vocês para que façam o que quiserem. A beleza da arte e da música é que ambas podem durar para sempre se as pessoas quiserem que isso aconteça. Obrigado por dividirem esta experiência. O envolvimento de vocês nunca ficará perdido em nós e somos verdadeiramente agradecidos". O comunicado ainda informa que a Third Man Records continuará lançando materiais inéditos da dupla, entre eles gravações ao vivo e de estúdio.

Nos últimos meses, muito se comentou sobre quando a dupla gravaria um novo disco. Em maio do ano passado, Jack White até havia dito que se sentia pronto para entrar em estúdio, mas parece que percalços o fizeram mudar de ideia. A última turnê do White Stripes, divulgando o álbum Icky Thump, aconteceu em 2007 (e vale lembrar que foi cancelada para que Meg pudesse cuidar dos problemas de ansiedade que estava sofrendo). O álbum ao vivo Under Great White Northern Lights (que também é o título de documentário sobre uma turnê da dupla no Canadá) foi lançado em março de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros