BEM VINDOS AO BLOG DO SÃO ROCK


Nossa História

Em junho de 2005, seis amigos se reuniram para comemorar seus aniversários, que por coincidência dos deuses do rock, eram todos na mesma semana. Resolveram chamar a banda de um amigo de Crato (Michel Macêdo, da Glory Fate). Também chamaram duas bandas locais (SKP e ET Heads), e fizeram a trilha sonora desta festa, que a princípio era exclusiva a aniversariantes e seus amigos. Sem querer, nascia ali o festival SÃO ROCK – o dia em que o rock foi pro brejo!
O sucesso da primeira edição obrigou uma continuação. Dois anos depois, já em 2007, veio a segunda edição, agora com a participação de bandas de Fortaleza, e aberto ao público. O sucesso consolidou o evento, e perpetuou essa data no calendário do rock cearense.
Pelo festival já passaram nomes de peso no cenário cearense, como Artur Menezes, Felipe Cazaux, Caco de Vidro, banda One, Killer Queen, Glory Fate, Zeppelin Blues, Renegados, banda Void e tantos outros que abrilhantaram noites inesquecíveis, regadas à amizade, alegria e o bom e velho rock´n´roll.
Hoje, o que se iniciou com um simples aniversário, tomou enormes proporções, estendendo seus ramos, diversificando os estilos e abrindo espaço para mais e mais bandas que querem mostrar seu talento em nossa terra. Agora são duas noites de festival, além da Caldeira do Rock, que leva bandas alternativas para a praça pública, numa celebração maravilhosa, onde congregamos amigos de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, irmanados pelo amor ao rock.
Não para por aí. Queremos tornar o São Rock uma marca que não promova apenas um festival anual, mas que seja um verdadeiro tablado que promova eventos de rock durante todo o ano! Assim, poderemos desfrutar do convívio saudável e também marcar nossa presença, dizer que temos voz e vez, numa cultura tão massificada por músicas desprezíveis e por gêneros impostos ao povo! Fomos, somos e sempre seremos roqueiros!
Portanto, venha participar dessa irmandade, apóie, divulgue, patrocine essa idéia, e seja mais um que ajuda a construir esse espaço!

Esse é o BLOG oficial do festival SÃO ROCK, que ocorre todo ano em Brejo Santo - Ceará. Criado "acidentalmente" por aniversariantes que comemoram na mesma semana e que se uniram para fazer uma única celebração voltada ao nosso gosto músical o ROCK. Além disso o blog divulga noticias e eventos nacionais e internacionais, além de ajudar na promoção cultural da região. Sobre tudo é uma apologia a amizade.




CARIRI VEÍCULOS

CARIRI VEÍCULOS

Arquivo do blog

Impacto Skate Shop

Impacto Skate Shop
Uma loja diferenciada pra você

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Iron Maiden ganha seu primeiro Grammy Awards!



And the Grammy goes to... IRON MAIDEN!
Finalmente o Iron Maiden conquistou seu primeiro Grammy! A Donzela de ferro concorreu na categoria “Melhor Performance Metal” e levou a estatueta com a faixa "El Dorado" do álbum The Final Frontier!

A cerimônia do 53º Grammy Awards aconteceu no Staples Center em Los Angeles na noite deste domingo e o Iron Maiden foi o grande vencedor na categoria "metal" da premiação! O Maiden concorreu com Korn: “Let the Guilt Go”, Lamb of God: “In Your Words”, Megadeth: “Sudden Death” e Slayer: “World Painted Blood”.

A banda não compareceu à cerimônia para receber o prêmio, pois está em Singapura onde se apresenta no próximo dia 15 de fevereiro pela The Final Frontier World Tour!

Esta foi a terceira indicação do Iron Maiden ao Grammy. A primeira foi em 1994, com a música “Fear of The Dark” (quem ganhou na ocasião foi Ozzy Osbourne com "I Don't Want to Change the World"), e a segunda foi no ano de 2001, com “The Wicker Man” (quem faturou o prêmio foi “Elite”, do Deftones).



Além de Lady GaGa chegando à cerimônia dentro de um ovo, os destaques da premiação ficaram para Lady Antebellum (que levou cinco estatuetas) e Arcade Fire (álbum do ano). Confira abaixo os principais vencedores:

Muse: “Melhor Álbum Rock” para The Resistance.
Them Crooked Vultures: “Melhor Performance Hard Rock” para “New Fang”.
Iron Maiden: “Melhor Performance Metal” para “El Dorado”.
Paul McCartney: “Melhor Performance Rock Individual” para “Helter Skelter”.
The Black Keys: “Melhor Performance Rock Por Dupla ou Grupo”, para “Tighten Up”.
The Black Keys: “Melhor Álbum de Música Alternativa” para Brothers.
Jeff Beck: “Melhor Performance Pop Instrumental” para “Nessun Dorma”.
Jeff Beck: “Melhor Performance Rock Instrumental” para “Hammerhead”.
Neil Young: “Melhor canção de rock” para “Angry World”.

53º Grammy Awards
http://www.grammy.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-buddy - acesse MSN, FACEBOOK, GOOGLE TALK e outros